Categories: Esportes

Grêmio renova contrato de Jhonata Varela

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira, 4, a renovação de contrato do volante Jhonata Varela, do time de transição gremista. Aos 20 anos, ele prorrogou seu vínculo com o clube gaúcho até o final de 2023. Varela chegou ao Tricolor em 2017 para reforçar a categoria sub-17 à época. Na atual temporada, atuou por três vezes — contra o Ayacucho pela Libertadores, contra o Aimoré, pelo Gauchão, e contra o La Equidad, pela Sul-Americana. Antes, havia participado da Recopa Gaúcha de 2020, quando o time de Porto Alegre foi derrotado pelo Pelotas nos pênaltis.

Além da renovação do volante, o Grêmio anunciou também a contratação do atacante Juan Christian, de 20 anos. Ele defendeu o Azuriz no último Paranaense e marcou um gol em 11 jogos. O jogador chega para ser opção ao elenco do técnico Thiago Gomes, visando ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com estreia marcada para a próxima quinta-feira, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

Elenco treina para a Recopa Gaúcha

O plantel gremista voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, 4, no CT Luiz Carvalho, focado no duelo de domingo, diante do Santa Cruz, na decisão da Recopa Gaúcha. O trabalho foi comandado pelo analista de desempenho, Pedro Sotero, já que Tiago Nunes e seus auxiliares seguem em recuperação da Covid-19.

Publicidade

Sotero dividiu o treinamento em três etapas distintas, priorizando o passe de bola e a movimentação rápida nas duas primeiras. Na parte final, um treino tático com onze atletas definidos. O atacante, Douglas Costa, trabalhou durante toda a manhã junto com o grupo. Os atletas que enfrentaram o Brasiliense, pela Copa do Brasil, na quarta, participaram das duas primeiras partes e depois seguiram treinando na academia. Na chegada ao CT, todos os integrantes do plantel realizaram mais um teste PCR. O grupo volta a trabalhar na manhã deste sábado, 5, véspera da decisão.

Douglas Costa participou da atividade com o restante do elenco
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio atribui surto de Covid à festa do título

O Grêmio tenta buscar explicações para as infecções pelo coronavírus. A festa do Gauchão, conquistado em 23 de maio sobre o Inter, é considerada o motivo principal para os casos positivos desde o título. As diretrizes da FGF impõem limites no acesso de 50 profissionais credenciados ao campo de jogo (antes, durante e após a partida), entre atletas, comissão técnica, seguranças e uma cota excedente. Fotos do título, porém, mostram ao menos 69 gremistas em campo — em alguns registros, nenhum dos três seguranças com essa permissão aparece, o que leva a crer que o limite foi extrapolado em 22 profissionais.

“De fato, houve ingresso de uma série de pessoas adicionais ao grupo de 50 profissionais do elenco que estavam testados”, admitiu o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo. “Não sei, não fiscalizei todas as pessoas que entraram (se fizeram o teste). Não tenho condições de te afirmar isso”, complementou Amodeo em entrevista ao ge.com.

Publicidade

Alex Teixeira vira alvo do Grêmio

Depois de contratar Douglas Costa, o Grêmio procurou informações sobre a situação do meia-atacante Alex Teixeira. Livre no mercado após o Jiangsu Suning encerrar as atividades na China, o atleta teve o nome debatido internamente no clube gaúcho. Mas a ideia do atleta é esperar algum movimento de clubes da Europa.

Alex Teixeira foi campeão chinês na temporada 2020, mas o Jiangsu fechou as portas após os donos não encontrarem nenhum comprador para o clube. O jogador, assim, está livre, mas tem interesse em continuar fora do Brasil. Aos 31 anos, o meia-atacante encerrou a temporada de 2020 com 10 gols marcados em 20 jogos disputados. Alex Teixeira atuou junto com Douglas Costa no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atacante foi revelado pelo Vasco e está fora do Brasil desde 2009. Atuou no clube ucraniano entre 2010 e 2016. Os últimos cinco anos foram na China.

Alex Teixeira é alvo do Grêmio
Foto: Reprodução

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.