A temporada de 2025 mal começou e o Grêmio pode perder o seu goleiro titular. O Boca Juniors quer levar o argentino Agustín Marchesín, de 36 anos. Até o momento, a direção mantém confiança na permanência dele, no entanto, em caso de sua saída, deverá ir ao mercado atrás de reposição.
Marchesín teria interesse de jogar no Boca, mesmo tendo contrato em vigor com o Grêmio. Da Argentina, informações da imprensa dão conta de que o clube de La Bombonera “fará de tudo” para contratar o goleiro gremista.
LEIA TAMBÉM: Em seu primeiro teste, Grêmio vence o São José no CT Luiz Carvalho
Publicidade
Em meio às especulações, o argentino ficou fora do jogo-treino contra o São José na segunda-feira, recuperando-se de um desconforto muscular na coxa direita. Ele ficará afastado dos treinos por cinco dias. Assim, Gabriel Grando, que retornou de empréstimo do Cruzeiro, atuou na atividade no CT Luiz Carvalho.
Caso Marchesín seja negociado, o nome de Keylor Navas, de 38 anos, nascido na Costa Rica, volta ao radar do Grêmio. O experiente e badalado goleiro segue live no mercado e segundo o portal “Nacion”, do seu país, já é alvo do interesse “de uma equipe grande”. Navas tem um currículo invejável dentro do futebol e jogou três Copas do Mundo na carreira – 2014, 2018 e 2022.
Pelo Real Madrid entre 2014 e 2019, ganhou três Champions League, dois Campeonatos Espanhois, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e quatro Mundiais de Clubes. Ele também tem passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grêmio anuncia a contratação de João Lucas
Ao mesmo tempo que pode sofrer uma baixa, o Tricolor busca reforços. Nessa terça-feira, 14, o Al-Shabab, da Arábia Saudita, anunciou a rescisão de contrato com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que está livre para ser anunciado pelo Grêmio. Ele será o segundo reforço para 2025.
O jogador mantinha conversas com o Tricolor há pelo menos duas semanas e acertou as bases salariais e tempo de contrato. Faltava apenas a rescisão de contrato com o clube saudita, agora oficializada. O atleta chegará à Arena com status de titular. Com poder de marcação e liderança em campo, Cuéllar deverá formar dupla de volantes com o paraguaio Mathías Villasanti.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade