Categories: Esportes

Grêmio recebe Flamengo na Arena para ganhar confiança

Apesar do empate sem gols com o Corinthians na primeira rodada do Brasileirão, o Grêmio teve uma boa atuação em São Paulo. A tabela de jogos reserva novas pedreiras para o Tricolor, que recebe a visita do Flamengo neste domingo, às 16 horas, na Arena. A primeira partida em casa serve também para ganhar confiança com o torcedor. A novidade é a possível estreia do lateral-direito Edilson, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol no início da noite dessa sexta-feira.

Em entrevista antes do treino da tarde, no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado projetou a utilização do novo reforço. No entanto, disse que vai conversar com o jogador para confirmar a sua escalação. Edilson disputa a titularidade com o volante Ramiro, que vem atuando improvisado na lateral direita. A definição de Roger sairá do treinamento na manhã deste sábado, que vai ter a primeira parte com portões fechados na Arena. 

“Tenho que ver como ele sentiu a semana. O último jogo dele foi ainda na Libertadores. Tenho que conversar. Desde que esteve conosco no campo, já o alternei com o Ramiro para dar um pouco de entrosamento”, explicou o técnico, que comemorou a volta do zagueiro Pedro Geromel. Poupado ao longo da semana por desgaste físico, o atleta treinou normalmente nessa sexta e vai para o jogo. Na sua ausência, Werley, que pode ser negociado ao Figueirense, trabalhou ao lado de Fred.

Publicidade

Roger prevê dificuldades contra o Flamengo, que vem de eliminação na Copa do Brasil pelo Fortaleza no meio da semana. A equipe não terá o técnico Muricy Ramalho à beira do campo, pois ele sofreu uma arritmia cardíaca na terça-feira e, por recomendação médica, ficou no Rio de Janeiro. O interino e experiente Jayme de Almeida orienta o time. “Isso não vai nos dar facilidade. O fato de o Flamengo vir num momento de turbulência não vai nos dar uma margem maior de conseguir a vitória, mesmo dentro de casa”, alertou o comandante gremista. “É jogo difícil e duro. O adversário vai querer sair desse momento. Precisamos respeitar, mas buscar a vitória desde o primeiro minuto.”

Sobre o primeiro jogo na Arena após a eliminação na Libertadores, Roger foi enfático: “Temos que demonstrar que lamentamos o que ficou para trás, mas o ano segue e temos confiança de que podemos conquistar algo importante”. “A estreia foi promissora, mas ainda há desconfiança no ar. Mas, com uma boa atuação, nos colocaremos novamente no rumo”, emendou.

BRASILEIRÃO

Publicidade

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Ramiro ou Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Bobô

Técnico: Roger Machado

Publicidade

FLAMENGO

Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Everton

Técnico (interino): Jayme de Almeida

Publicidade

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Data e local

Publicidade

Domingo – 16h – Arena do Grêmio – Porto Alegre

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.