A solidez defensiva do Grêmio, que fez sucesso no Brasileirão do ano passado, quando o time terminou em terceiro lugar, foi recuperada nas primeiras quatro rodadas da atual edição do certame nacional, após ter sido abalada no Gauchão e na Copa Libertadores da América. Porém, ela ruiu na última quinta-feira na derrota de 4 a 3 para o Palmeiras em São Paulo. O time que não havia sido vazado em quatro jogo levou quatro gols em um só. O técnico Roger Machado exaltou os méritos do grupo paulista para balançar a rede gremista, e a sua defesa voltou a cometer erros considerados superados.
A correção das falhas defensivas está mais uma vez em alta na pauta de atividades do Tricolor, que vai buscar a reabilitação da derrota do meio da semana neste domingo, às 16 horas, diante da Ponte Preta na Arena, em Porto Alegre. Nos treinamentos, enquanto os titulares em São Paulo fizeram exercícios regenerativos, os reservas trabalharam a aproximação entre setores e a intensidade na marcação. Neste grupo estava o zagueiro Wallace Reis, mais recente reforço do Tricolor, que deve fazer a sua estreia diante da Ponte, com Bressan, apontado como um dos principais responsáveis pela derrota, voltando à suplência. Os goleiros ensaiaram intervenções em bolas aéreas.
Roger procurou tirar de cima dos seus defensores o peso pelo vazamento quádruplo do Grêmio depois de quatro jogos sem sofrer gol. “Os gols de bola parada foram muito mérito do rebote do atacante do Palmeiras, que conseguiu uma bola mágica, e o outro foi na qualidade da bola bem batida do Dudu”, avaliou o treinador gremista, que lamentou o fato do time ceder a virada após ter assumido a vantagem no placar no segundo tempo. “O ponto mais importante foi que não conseguimos sustentar essa vantagem. Se conseguisse sustentar ali, surgiriam mais espaços para explorar no campo adversário. O Palmeiras cresceu e conseguiu a virada”, observou.
Publicidade
BRASILEIRÃO
GRÊMIO
Bruno Grassi; Edilson, Pedro Geromel, Wallace ou Bressan e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Publicidade
Técnico: Roger Machado
PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Kadu, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Cristian, Felipe Azevedo e Clayson; Roger
Publicidade
Técnico: Eduardo Baptista
Arbitragem
Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Publicidade
Data e local
Domingo – 16h – Arena do Grêmio – Porto Alegre
Publicidade
This website uses cookies.