Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio realiza treino em hotel de Quito

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio treinou em um salão do hotel em Quito

O Grêmio desembarcou em Quito, no Equador, na noite de domingo, 14, e realizou o primeiro treinamento no hotel. Foram atividades físicas na academia e exercícios com bola em um amplo salão. O auxiliar Alexandre Mendes vai comandar o único treino em solo equatoriano para definir a equipe nesta segunda-feira, 15. Assim como grande parte dos jogadores, o técnico Renato Portaluppi ganhou oito dias de folga e sequer viajou com a delegação.

No total, 11 jogadores que integram a delegação podem disputar uma partida de Libertadores pela primeira vez. Eles terão o reforço de Cortez, Darlan, Thaciano e Ferreira, do grupo principal. “Estão viajando com a minha confiança, do presidente, da diretoria. É a grande oportunidade deles de nesses próximos jogos mostrar o porquê de vestir a camisa do Grêmio”, declarou o técnico Renato Portaluppi.

Sobre a vitória por 2 a 0 em cima do Esportivo, Renato elogiou a atuação dos garotos. De início, o treinador deu chances para Brenno no gol, que não atuava desde janeiro de 2020 quando o sub-23 jogou a Recopa Gaúcha, e Léo Chú, que voltou do Ceará. Guilherme Azevedo, Vanderson e Ruan continuaram o caminho já iniciado na primeira partida do Estadual, contra o Brasil de Pelotas.

Publicidade

“Elogiei todos eles já no vestiário, são os garotos que vão nos ajudar. Você falando do Léo Chú e Brenno, mas os garotos todos foram muitos bem. É o que queremos, procuramos passar confiança, falei antes de entrar para jogarem soltos, sem medo de errar. Disse que se errar, a culpa é minha. Passei a confiança e estão enchendo os olhos, isso é importante porque um clube grande precisa desse ar, respirar com os garotos a base”, destacou.

Lucas Araújo marcou o primeiro gol como profissional e homenageou o primo Sávio, morto no início da pandemia. “Esse gol é para toda minha família. No ano passado, no começo da pandemia acabei perdendo meu primo, um irmão, que está no céu. É muito importante para mim, nove anos no Grêmio procurando meu espaço, minha oportunidade e fico muito feliz em aproveitar da melhor maneira”, afirmou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.