Esportes

Grêmio quer reunião com a FGF para discutir critérios de arbitragem

O Grêmio quer uma reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para discutir critérios de arbitragem no Gauchão. O clube cogita uma solicitação para que a entidade traga árbitros de fora do Estado para o jogo de volta da semifinal.

A irritação deve-se ao pênalti não assinalado em Monsalve, cometido por Abner, na vitória por 2 a 1 de sábado, na Arena, diante do Juventude. Além disso, os dirigentes questionaram a falta e a diferença de critérios na arbitragem de Jonathan Pinheiro no campo e de Douglas Schwengber da Silva no VAR.

LEIA MAIS: Pinheiral e Linha Nova conquistam classificação em rodada no Guilherme Rabuske

Publicidade

A comparação é feita na forma em que a arbitragem tratou o lance do terceiro gol do Grêmio, que foi anulado. No episódio, o árbitro de campo foi chamado pelo VAR para a revisão, e houve o entendimento de falta de Camilo em Jadson na origem da jogada.

O presidente Alberto Guerra quer os áudios do VAR. “A gente quer, no mínimo, a escuta do VAR, para entender o que foi conversado ali, qual foi a interpretação, inclusive para saber por que foi chamado depois e comparar por que foi chamado na falta. Eu posso até assumir que foi falta, mas se aquilo ali foi falta no meio-campo, foi dez vezes mais falta dentro da área”, declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Grêmio e Juventude se reencontram no próximo sábado, 1º, às 16h30, no Alfredo Jaconi. O Tricolor vai jogar por empate para conquistar vaga na final. O técnico Gustavo Quinteros também demonstrou preocupação com a arbitragem. “Estou muito preocupado porque a falta que fazem em Monsalve é muito grande, muito evidente. Não o chamaram sequer, é algo para se preocupar. É primeira vez que falo sobre isso, e espero que seja a última vez, mas, sim, estamos muito preocupados”, comentou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez