O Grêmio tem o título do Gauchão em suas mãos, mesmo com a finalíssima contra o Brasil ainda por jogar no próximo domingo, em Pelotas. Em clima de tranquilidade no certame estadual, o Tricolor mira agora a aproximação ao Cerro Porteño, líder do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, no jogo diante do Monagas, da Venezuela, na noite de hoje, a partir das 19h15, na Arena.
O paraguaio Cerro tem seis pontos após as vitórias sobre Monagas, na estreia em Maturín, e Defensor, em Assunção. O Grêmio faturou o primeiro ponto no empate em 1 a 1 com a equipe uruguaia no final de fevereiro, em Montevidéu. Logo, hoje é a segunda apresentação da equipe gaúcha na competição continental, a primeira diante da sua torcida. O técnico Renato Portaluppi relacionou todos os titulares para o compromisso.
A primeira parte do treino da manhã de ontem no CT Luiz Carvalho foi fechada para imprensa. Quando os jornalistas foram liberados, quatro jogadores titulares – o zagueiro Pedro Geromel, o meia Ramiro, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o meia-atacante Luan – não participavam do tradicional rachão de véspera de jogo. A situação foi mais uma prevenção e um descanso para os atletas, em função da sequência de partidas decisivas nas últimas semanas. Vitória sobre o Monagas deixa o Grêmio a quatro pontos do Cerro Porteño, seu adversário nas duas próximas rodadas da Libertadores. O primeiro confronto será no dia 17 deste mês, em Assunção, e o segundo em 1º de maio, em Porto Alegre.
Publicidade
This website uses cookies.