Esportes

Grêmio promete fazer queixa formal à FGF por arbitragem de Daronco no Gre-Nal

Logo após a derrota por 3 a 2 no Gre-Nal 441, o Grêmio manifestou seu descontentamento com a atuação do árbitro Anderson Daronco no clássico, válido pela 10ª rodada do Gauchão. Em suas redes sociais, o clube apontou possíveis erros de arbitragem no jogo e anunciou que irá ingressar com uma queixa formal na Federação Gaúcha de Futebol no começo desta semana.

O presidente gremista, Alberto Guerra, disse que os erros do árbitro Daronco comprometeram o resultado do clássico deste domingo, 25. A fala de Guerra foi publicada pelo Grêmio em suas redes sociais junto ao lance de uma possível falta em João Pedro — na origem do primeiro gol do Inter na partida — e com um frame de um possível pênalti de Aránguiz em André Henrique na segunda etapa.

Na saída de campo, o zagueiro Kannemann também reclamou da arbitragem no clássico, principalmente do pênalti marcado para o Inter nos minutos finais. “Foi dois metros fora. Para um lado é, e para outro não. Essa que é a raiva”, disparou.

Publicidade

LEIA MAIS: Wokin Garra Racing estreia na Stock Car e anuncia Lucas Kohl e Gabriel Robe

O técnico Renato Portaluppi também se manifestou sobre a arbitragem na partida. “Quanto ao jogo, não vou tirar os méritos do Inter. Jogou mais que o Grêmio em alguns momentos. O que não dá para admitir são os erros (de arbitragem). Não estou dando isso como desculpa pela derrota. Com 1a 0, uma falta nítida no João Pedro. Fui ver os lances no vestiário. Daronco não deu. Dá a sequência do lance e sai o gol do Inter. Fim de jogo e teve um pênalti no André. No último lance, foi falta nele. O jogador do Inter o agarrou e caiu junto. Se tivesse VAR, daria o pênalti. O Kannemann faz a falta, mas foi fora da área”, avaliou.

LEIA MAIS: Saiba quem são os vencedores da primeira etapa do Estação Verão

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.