Contratado depois das saídas do argentino Hernán Barcos e do boliviano Marcelo Moreno, o centroavante uruguaio Braian Rodríguez chegou no início de março ao Grêmio. Depois de dois meses no clube, o fraco desempenho em campo – marcou apenas um gol em 12 jogos – tirou a paciência da direção, que vai procurar um novo reforço para o ataque. Mesmo que Braian passe a fazer boas atuações, o presidente Romildo Bolzan Júnior já deixou claro que o Tricolor terá outra referência na frente.
A titularidade de Braian é bancada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, apesar de a torcida pedir por Yuri Mamute. Com o rendimento ruim de seu camisa 9, a direção estudou contratar Ricardo Oliveira, destaque do Santos, mas o jogador acertou a renovação até 2017. Segundo Bolzan, o Grêmio vai manter o teto financeiro estabelecido no início da temporada, que compreende o pagamento de salários de até R$ 150 mil. “A direção trabalha e constrói nesse sentido. Teremos reforços, sim. Sabemos o que queremos e onde precisamos. Temos um banco de dados muito confortável para reforçar o plantel com jogadores que tenham personalidade e sejam acessíveis”, frisou.
Em 12 partidas, Braian marcou gol somente contra o Cruzeiro na vitória por 1 a 0 no dia 14 de março, pela 11ª rodada do Gauchão. De lá para cá, acumula fracas exibições e uma série de chances claras desperdiçadas. “Não se pode insistir com o que não está dando certo. Se tivermos certeza que podemos dar as respostas, vamos em busca de soluções. É exatamente isso que estou tentando dizer”, reforçou Bolzan.
Publicidade
O Tricolor também mira a lateral direita, já que Matías Rodríguez não deve ter seu empréstimo renovado junto à Sampdoria, da Itália, e Rafael Galhardo, trazido do Santos, não correspondeu até agora. O garoto Raul, de 18 anos, nunca disputou uma partida profissional. Em janeiro, ele foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a ser promovido por Felipão para o time de cima. O nome de Lucas Ramon, do Londrina, ganha força e pode pintar para a sequência da temporada. Após perder o título gaúcho para o Internacional, o elenco gremista ganhou folga na segunda-feira, 4, e se reapresenta nesta terça para trabalhos em dois turnos. A estreia no Brasileirão será contra a Ponte Preta no domingo, às 11 horas, na Arena.