Ainda em férias no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi se manifestou ontem pela manhã, por intermédio de sua assessoria, sobre a renovação de contrato com o Grêmio. O acordo para ampliação do vínculo em um ano ocorreu na tarde dessa terça-feira, poucas horas antes de os gremistas conhecerem os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem.
Renato se mostrou satisfeito com o novo contrato e avisou que o time vai brigar por mais taças em 2018. “Fico muito feliz de continuar no Grêmio. Agradeço à diretoria e ao presidente. E também aos conselheiros que aprovaram a minha estátua”, comemorou o treinador, que será homenageado pelo clube com a instalação de sua imagem na Arena do Grêmio. “Agora vamos pensar em 2018. Temos muito trabalho pela frente e queremos buscar novas conquistas”, acentuou o técnico.
Em virtude da disputa do Mundial de Clubes, as férias do elenco gremista começaram mais tarde. Renato e os jogadores deverão se apresentar no dia 16 de janeiro, véspera do começo do Gauchão, para iniciar a pré-temporada. A equipe terá de jogar a Recopa Sul-Americana contra o Independiente, da Argentina, em 14 e 21 de fevereiro. Com tudo isso, a maioria dos jogos da primeira fase do campeonato estadual será com o time de transição, orientado por César Bueno. A fase de grupos da Libertadores vai se iniciar no dia 27 de fevereiro.
Publicidade
Bolzan alerta para perigos
Após o sorteio da Copa Libertadores de 2018, na quarta-feira, no Paraguai, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, previu que o time gaúcho terá dificuldades para buscar o tetra. Na sua avaliação, a competição será “extremamente difícil”. O Tricolor está no Grupo 1, ao lado de Cerro Porteño-PAR, Defensor-URU e Monagas-VEN.
“Na fase inicial, é um grupo possível do Grêmio se classificar e, se for possível, fazer boa campanha para a sequência do torneio. Temos que trabalhar com o regulamento da competição para poder garantir vantagens futuras, mas isso tudo em tese. Primeiro é preciso saber jogar dentro da exigência do torneio e saber colocar a nossa qualidade em prática”, ponderou Bolzan. “O que hoje parece fácil pode se tornar difícil.”
Publicidade
Tite admite chance para Marcelo Grohe
O sucesso da seleção brasileira no pouco tempo de trabalho de Tite fez com que rapidamente o elenco ficasse quase fechado para a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia. Mas, a menos de seis meses para o início da competição, o próprio treinador admitiu que ainda pretende observar alguns jogadores antes de selar de vez o grupo.
Tite confirmou que dificilmente utilizará os amistosos de preparação da seleção para fazer testes, já que considerou necessários esses jogos para consolidar a equipe que definiu como base. No entanto, o treinador admitiu a possibilidade de novidades e citou dois nomes em especial – um deles é o do goleiro pentacampeão do Brasil e tri da América.
Publicidade
“Do Grêmio, mais especificamente, o (Marcelo) Grohe. Quero ter essa pressão, de atletas estando em alto nível, como tiveram outros jogadores que acabaram o Brasileiro em alta e quero observar. Hernanes (volante do São Paulo) é um deles. Mas é preciso consistência para que eles possam buscar uma convocação”, explicou.
This website uses cookies.