Categories: Esportes

Grêmio prepara equipe para enfrentar o Pelotas

De volta das férias, o técnico Renato Portaluppi já prepara o Grêmio para o duelo contra o Pelotas na Arena, no domingo, 28, às 21 horas. Há a possibilidade do time titular estar em campo. Se a decisão de colocar titulares contra o Pelotas for confirmada, o Grêmio vai com reservas diante do São Luiz. Depois, no Gre-Nal, a situação será avaliada. O Tricolor encara o Independiente del Valle pela Copa Libertadores no dia 7 de abril, no Equador.

Do time de garotos que vem jogando o Gauchão, os mais cotados para ganhar uma vaga na equipe contra o Pelotas são o goleiro Brenno, o lateral Vanderson, o zagueiro Ruan e o atacante Ferreira. Eventualmente, alguns atletas que ainda não estiverem nas condições físicas mínimas podem ficar fora, mas a base será titular. No meio-campo, a dúvida é quem será o substituto de Pinares, a serviço da seleção chilena.

Os 14 jogadores que retornaram no início da semana agora são submetidos a uma espécie de pré-temporada. Trabalham para recuperar a forma física antes de voltarem aos gramados para uma partida oficial.

Publicidade


Alexandre Mendes elogia garotos

Mesmo com a derrota para o Juventude, o auxiliar Alexandre Mendes elogiou a atuação dos garotos em Bento Gonçalves. Mendes reconheceu que o time pecou no momento de municiar os homens de frente, mas optou em parabenizar o conjunto do rendimento. “O atleta do Grêmio precisa estar preparado para jogos difíceis. Tivemos um jogo muito difícil e a equipe se portou bem. Tivemos dificuldade na criação. Até pela falta de experiência de alguns jogadores. Ninguém gosta de perder, mas o saldo foi extremamente positivo e os garotos correspondem ao que pedimos”, comentou.

O gramado irregular da Montanha dos Vinhedos também mereceu atenção do auxiliar. Alexandre Mendes acredita que o campo atrapalhou o desempenho do time. A falta de bagagem dos meninos custou decisões equivocadas, mas algo que espera servir no processo de evolução.

Publicidade

“O fator campo dificultou bastante nossa equipe. Pela própria média de idade, o time oscilará bastante. Nas tomadas de decisões, iremos errar. Mas o saldo foi bastante positivo. Entraram para jogar. Tiveram dificuldades para passar pelo bloqueio defensivo. A garotada está de parabéns, independente da derrota”, reforçou.

O lateral Bruno Cortez creditou o revés à queda de rendimento no segundo tempo. Os dois gols vieram aos 17 e 22 minutos da etapa complementar. “A equipe estava bem no jogo, só que, infelizmente, no segundo tempo não manteve o nível do primeiro, e tomamos gols bobos”, afirmou. 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.