Esportes

Grêmio prepara decisão pelo acesso contra o Londrina

O Grêmio superou o CSA por 2 a 0 na Arena e deu um passo ainda maior para garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A distância para o quinto colocado subiu para sete pontos. Edílson e Diogo Barbosa deram as assistências para os gols de cabeça marcados por Lucas Leiva e Diego Souza. O público foi de 13.999 torcedores, abaixo do que era esperado.

Para o técnico Renato Portaluppi, ainda não é momento para fazer contas ou projeções. “A gente não pensa e não faz as contas. No momento, vamos de jogo a jogo. Demos um passo importante, mas os adversários abaixo de nós também venceram. O importante é que o Grêmio fez a parte dele. Não adianta projetar duas vitórias para estar na Série A, temos de pensar no Londrina, buscar um resultado positivo lá e ver o que acontece na rodada. E aí sim ver quantos pontos vão faltar”, disse.

Segundo Renato Portaluppi, a orientação passada por ele antes do jogo foi exatamente para garantir que o time entraria em campo com atenção máxima. O técnico afirmou em sua entrevista coletiva após a partida que o momento de decisão exige dedicação total dos jogadores. “Quem bobear, sairá do time titular. Cobrei bastante sobre isso na palestra antes do jogo. Temos de definir logo o acesso para a Série A do Brasileirão. Não podemos deixar para as últimas rodadas ou as coisas podem dificultar. Cada rodada é uma decisão. Enquanto o Grêmio briga para subir, quem está nos enfrentando luta para não cair. Nosso objetivo é grande e não vou admitir em hipótese alguma que alguém vá se acomodar”, alertou. O mesmo discurso foi repetido pelo presidente Romildo Bolzan após mais um resultado positivo. “Todos desejam resolver a classificação o mais rápido possível. Vejo um senso de responsabilidade muito grande. Não tem euforia, é até obrigação. Temos um compromisso de honra em voltar”, destacou.

Publicidade

O Grêmio trocou passes e encontrou espaços para criar as situações ofensivas. Renato tem dado ênfase para o estilo de jogo com posse de bola. “A confiança é tudo. A gente treina a parte tática durante a semana, eles entenderam como eu gosto, valorizando a posse de bola. A gente joga praticamente dentro do campo do adversário, treinamos bastante sufocar o adversário no campo deles. Depois, com os cuidados defensivos, tivemos chances de fazer o terceiro gol, sem correr riscos. Os jogadores me conhecem, sabem que eu gosto da posse de bola, mas com agressividade, não ficar tocando bola aqui atrás”, comentou.

O Grêmio se reapresenta nesta quarta-feira, 5, no CT Luiz Carvalho. Com apenas Ferreira e Jhonata Robert no departamento médico, Renato terá força máxima para a partida deste sábado, 8, contra o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café, pela 34ª rodada. A única mudança prevista no time titular é o retorno de Kannemann, preservado contra o CSA, ao lado de Pedro Geromel na defesa.

Jogadores exaltam proximidade do objetivo

Destaque na vitória sobre o CSA, Lucas Leiva cedeu os créditos pela sua atuação a Renato. Autor de dois gols em suas duas últimas partidas, o camisa 15 melhorou sua produção após passar a jogar um pouco mais à frente dos volantes. Adiantado por Renato Portaluppi por conta das lesões de Campaz e Thaciano, o meio-campista falou sobre como o vestiário lida com a expectativa de confirmar o acesso matemático.

Publicidade

“Estamos próximos, mas ainda não conquistamos. A cada vitória damos um passo importante. Temos um confronto direto contra o Londrina para depois decidir contra o Bahia. Temos três dias para nos prepararmos”, projetou Lucas.

Ao final da partida, o zagueiro Pedro Geromel valorizou o desempenho da equipe dentro de casa, além de destacar a proximidade da confirmação matemática do retorno à elite nacional. “Sempre foi nosso objetivo ganhar os jogos dentro de casa, como temos feito. Agora é aproveitar os dias de trabalho. Vamos buscar o acesso o quanto antes”, sublinhou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.