O Grêmio está prestes a anunciar a contratação do atacante Douglas Costa, por empréstimo de uma temporada. O jogador assinou as minutas do contrato em Porto Alegre. O que falta para a confirmação é o aval da Fifa, pelo fato da janela de transferências estar fechada da Itália. O atleta de 30 anos estava emprestado ao Bayern München e precisa voltar a estar vinculado à Juventus para a finalização da transferência.
O presidente do clube italiano, Andrea Agnelli, liberou Douglas Costa e negocia com o staff do atleta para pagar os valores devidos de forma parcelada.
LEIA MAIS: Grêmio se aproxima do anúncio de Douglas Costa
Publicidade
Após o fim do empréstimo, em junho de 2022, o Grêmio também terá prioridade para fazer um acordo definitivo com o atacante. Quando ficar livre, Douglas Costa deve acertar um vínculo em definitivo com o Grêmio por mais um ano e meio.
O Grêmio não vai contar imediatamente com o reforço. O jogador está com casamento marcado para dia 1º de junho, no Rio de Janeiro, com a noiva Nathália Felix, estudante de Moda, de 26 anos. Após a lua de mel, o atleta passará por uma pré-temporada particular, já que não atua desde fevereiro.
Douglas Costa volta ao Grêmio após 11 anos
Douglas Costa foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca 6 milhões de euros (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.
Publicidade
Ainda na Europa, ele passou por Bayern (2015–2018), Juventus (2017–2018) e voltou ao clube alemão em 2020. Em 2018, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção.