A seis pontos do Santos, primeiro time fora do Z-4, o Grêmio não tem mais tempo para adiar reação no Brasileirão. Neste domingo, o time de Vagner Mancini receberá o terceiro colocado Palmeiras na Arena, às 16 horas, pela 29ª rodada. Atualmente na vice-lanterna, com 26 pontos, o Tricolor ainda tem 12 jogos para fazer até o encerramento da competição. Destes, precisa conquistar pelo menos seis vitórias para escapar do terceiro rebaixamento de sua história.
A situação dramática na tabela de classificação obriga a equipe gaúcha a buscar uma reação imediata. Mas não será fácil. Depois do Verdão, o Grêmio vai encarar o líder Atlético-MG na quarta-feira, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na sequência, terá o clássico contra o Internacional no sábado que vem, às 19 horas, no Beira-Rio.
Para o confronto deste domingo, Mancini terá o retorno do zagueiro Pedro Geromel, recuperado de uma fratura na falange proximal do quinto dedo do pé direito, sofrida no início de setembro. Ele deve formar novamente dupla com Kannemann, algo que ocorreu muito pouco nesta temporada. Outra alteração na equipe é a entrada do lateral-esquerdo Bruno Cortez na vaga de Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mesmos casos dos atacantes Ferreira, Luiz Fernando e Borja, que já não poderia atuar por questão contratual.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Elias e Pedro Lucas são incorporados ao elenco principal
Em situação completamente oposta ao Grêmio, o Palmeiras terá dois reforços em Porto Alegre. Após cumprir suspensão diante do Sport Recife, Zé Rafael deve ser a novidade na escalação titular, enquanto Gabriel Menino está recuperado de lesão e ficará como opção de reserva. Zé Rafael trabalhou normalmente com o grupo na sexta-feira e seu retorno pode fazer Danilo voltar à reserva. A escalação será definida neste sábado, no último trabalho antes do embarque para Porto Alegre.
Sem esconder que utiliza o Brasileirão para aprimorar o time que decidirá a Libertadores com o Flamengo em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Abel Ferreira pode iniciar o jogo com a manutenção da equipe que começou o embate com os pernambucanos, apenas com a volta de Zé Rafael.
Publicidade
Mesmo sem entrar nos jogos, Gustavo Scarpa permaneceria como opção. Na frente, Luiz Adriano seria mantido após chamada de atenção por causa do gesto pedindo silêncio à torcida. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Gabriel Menino trabalhou forte pelo segundo dia seguido com o grupo e deve ser relacionado.
LEIA TAMBÉM: Grêmio é campeão brasileiro de Aspirantes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade