O Grêmio enfrenta o Guarani na quinta-feira, 21, às 16h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na Arena. A escalação do técnico Roger Machado pode ter até três novidades: Edilson, Nicolas e Diego Souza.
Mesmo com o bom aproveitamento de Rodrigues, Edilson deve assumir a titularidade na direita. A comissão técnica entende que o jogador pode agregar com experiências e nas bolas paradas, seja em cobrança de faltas ou em escanteios.
Nicolas está recuperado de lesão na panturrilha esquerda e aprimora o condicionamento físico. Com isso, pode assumir o posto na esquerda, na vaga de Diogo Barbosa, que cometeu falha individual de marcação no gol da Chapecoense.
Publicidade
O centroavante Diego Souza treinou normalmente no final de semana após recuperação de dores na coxa esquerda e está apto para retornar ao time. A falta de efetividade é apontada como um dos defeitos do time na abertura da Série B pelas chances criadas e nenhum gol convertido. O sistema com três meio-campistas não deve ser alterado, apenas com ajustes no posicionamento.
O vice de futebol Denis Abrahão afirmou que a pontuação está abaixo do esperado. “Te confesso que está muito longe da nossa projeção. Cada um de nós tem a sua pontuação, a minha está longe, pois esperava ganhar da Ponte Preta, e esperava ganhar hoje, então está defasado em cinco pontos. Dá para buscar, mas tem que arrancar já. O sinal de alerta está aceso, sim”, disse.
O técnico Roger Machado cobrou maior efetividade para que a equipe possa vencer. “Nós geramos perigo de gol ao adversário. Esse tema foi objeto de duas reuniões na semana. Tenho falado que é preciso gerar volume, ter a bola. Mas também ter contundência, a competência de empurrar a bola para o gol”, observou.
Publicidade