O Grêmio poderá ter um retorno importante entre os relacionados para enfrentar o Atlético-GO: Miguel Borja. O centroavante evolui na recuperação no tornozelo esquerdo e é analisado pela comissão técnica para ser utilizado no confronto no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, segunda-feira, 25, às 20 horas.
O atacante está fora de combate desde o enfrentamento diante do Sport, na Arena, em 3 de outubro. Na ocasião, ele sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo na etapa complementar. Desde então, não esteve à disposição do time.
No trabalho desta quinta-feira, 21, no CT Luiz Carvalho, ele participou das atividades físicas e, posteriormente, de um dos trabalhos com bola sob o monitoramento da fisioterapia. A expectativa é que a partir de sexta-feira, 22, seja entregue ao departamento físico que será derradeiro sobre a liberação do jogador para o duelo.
Publicidade
Paulo Miranda vai ser mantido na zaga
Apesar de Ruan estar liberado, após cumprir suspensão contra o Juventude, Paulo Miranda deverá ser mantido na zaga ao lado de Kannemann. Apesar da fissura no pé direito estar cicatrizada, Pedro Geromel tem corrido de tênis nos campos do CT Luiz Carvalho. Há preocupação com a parte física do camisa 3 que já não atua há dois meses. Logo, também está sendo aprimorado o condicionamento antes do retorno aos jogos.
Na atividade de quinta-feira, 21, o grupo passou por um reforço físico e praticou simulações de ataque contra defesa. Na sequência, o técnico Vagner Mancini comandou um coletivo. A formação titular foi a mesma que entrou em campo contra o Juventude: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.
Publicidade