O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira, 14, e iniciou a preparação antes da decisão contra o Flamengo. No jogo de quarta-feira, 16, às 21h30, no Maracanã, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se quiser avançar diretamente para a final da Copa do Brasil, precisará vencer por três gols ou mais de diferença.
O técnico Renato Portaluppi pode fazer até quatro alterações em relação ao time que foi escalado diante do Fluminense. João Pedro deverá voltar na lateral-direita no lugar de Fabio. Bruno Uvini, que apenas correu ao redor do gramado, não terá condições de retornar. Portanto, Rodrigo Ely deverá continuar no time. No meio-campo, Carballo e Cristaldo treinaram normalmente na atividade após o jogo diante do Fluminense. Eles serão relacionados para enfrentar o Flamengo, mas a utilização na equipe titular não está confirmada.
LEIA MAIS: Grêmio ganha confiança para decisão na Copa do Brasil ao vencer o Fluminense
Publicidade
A comissão técnica pretende definir até terça-feira, 15, se Pepê terá condições de aparecer na escalação inicial no Maracanã. Se a opção for deixá-lo no banco, Carballo será o titular. Já Cristaldo disputa a posição com João Pedro Galvão. Pedro Geromel foi outro atleta que conseguiu treinar nesta segunda-feira. Comissão técnica ainda avalia o aproveitamento do zagueiro durante a semana.
Em recuperação de cirurgia na mão direita, Kannemann correu no campo nesta manhã. O argentino está suspenso do confronto contra o Flamengo pela expulsão no jogo de ida, mas pode ficar à disposição para o jogo contra o Santos, no próximo domingo. O grupo ainda treina na terça-feira, 15, antes da viagem para o Rio de Janeiro. Depois do jogo, a delegação não retorna para Porto Alegre. O Grêmio fica em São Paulo e no fim de semana vai para Santos, pois atua na Vila Belmiro no próximo domingo.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade