O Grêmio enfrenta o CSA na quinta-feira, 23, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Roger Machado terá problemas para escalar a equipe. Na segunda-feira, 20, jogadores titulares e reservas fizeram um trabalho em campo reduzido, com troca de passes rápido. Enquanto isso, alguns atletas da transição fizeram uma atividade separado com bola. Depois disso, os jogadores que iniciaram contra o Sampaio Corrêa deixaram o gramado. O restante ficou para fazer um treino coletivo, que foi divido em dois tempos. O elenco treina na tarde desta terça-feira, 21, no CT Presidente Luiz Carvalho, e viaja na sequência para Maceió.
Além do goleiro Brenno, que segue realizando apenas treinos físicos, a montagem da linha de zagueiros depende mais do departamento médico do que da avaliação técnica. Kannemann sofreu lesão muscular no último sábado, Rodrigues apresenta sintomas gripais e Natã será reavaliado após participar do treino leve de segunda-feira. Caso o jovem não relate mais nenhum tipo de desconforto, Roger repetirá a escalação da defesa utilizada na vitória sobre o Sampaio Corrêa, com Natã, Geromel e Bruno Alves. Rodrigues apresentou dois testes negativos para Covid-19, o último realizado nesta segunda, mas também terá sua situação avaliada pelos médicos antes do retorno para as atividades físicas.
O titular do lado direito da equipe depende de um “reforço” do departamento médico. Rodrigo Ferreira participou da atividade de segunda-feira com os jogadores que não atuaram no final de semana, mas ainda está sem as melhores condições físicas. Como ficou mais de um mês em tratamento para a lesão muscular que sofreu contra o Ituano, no dia 16 de maio, o receio é acelerar a volta e ter o risco de uma nova lesão. Caso passe na avaliação, será o ala titular contra o CSA. Jhonata Varela, que jogou contra o Sampaio Corrêa, é a opção.
Publicidade
No meio-campo, a peça que foi escolhida para a mudança do esquema durante a partida do último sábado – retorno ao 4-2-3-1 contra o Sampaio Corrêa – também depende de reavaliação. Thiago Santos, que entrou no lugar de Natã, relatou dores no joelho direito. O volante foi preservado do trabalho no gramado e permaneceu em tratamento na parte interna do prédio. Villasantio, que viajou ao Paraguai para visitar a família durante a folga, teve problemas no retorno, mas é esperado nesta terça (21) em Porto Alegre e estará na delegação que viajará para Alagoas.
Biel é a dúvida do ataque. O jogador nem fez parte do grupo que treinou nesta segunda, na reapresentação, por conta de uma virose. Ele foi mandado para casa com a orientação de repouso. A ideia de comissão técnica é contar com o jogador na lista de relacionados, mas o ex-atacante do Fluminense ainda será reavaliado pelo departamento médico.
Campaz é quem tem mais chances de entrar na equipe. O colombiano recebeu elogios pela dedicação nos treinos nas últimas semanas. Visivelmente mais magro, o camisa 7 ganhou pontos com a comissão por retornar do período com a seleção colombiana em boas condições físicas.
Publicidade
Diego Souza, artilheiro da Série B com sete gols, é a principal opção para a função de centroavante. A ideia da direção era de que Roger Machado poderia realizar uma espécie de rodízio com o camisa 29 e Elkeson, mas o chinês sofreu uma lesão muscular no empate com o Sport e só voltará a ser opção a partir de julho.
A reapresentação desta segunda não foi apenas de más notícias. O jogo contra o CSA deve marcar a última partida de ausência de Ferreira. Recuperado de uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, o atacante está em um período de observação. Ele participou de uma parte do treino com bola com o restante dos jogadores que não atuaram contra o Sampaio Corrêa. O retorno aos treinamentos com o restante dos companheiros é o último estágio até a liberação completa.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.