Categories: Esportes

Grêmio perde para o líder Palmeiras e fica para trás na briga pelo título

Num jogo tratado como decisivo para o futuro da equipe no Brasileirão, o Grêmio ficou para trás na briga pelo título. Sem seis titulares e com pouca criatividade em campo, o Tricolor foi engolido pela marcação do Palmeiras e viu o líder da competição aproveitar suas falhas defensivas para vencer por 2 a 0 diante de 35 mil torcedores no Pacaembu, na tarde deste domingo, 14.

Com o resultado, o Grêmio parou nos 51 pontos, na quinta colocação, e viu o Palmeiras abrir oito pontos de vantagem na liderança. No próximo sábado, 20, às 16 horas, o Tricolor vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG. Possivelmente, os reservas atuarão nesta partida, já que três dias depois o compromisso é pela Copa Libertadores, contra o River Plate, na Argentina.

Com muitos desfalques, o Grêmio entrou em campo como franco atirador contra o líder Palmeiras, que também não estava completo para o confronto direto. Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Bruno Cortez, Ramiro e Everton, no departamento médico, deram lugar a Paulo Victor, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira e Pepê. Jael voltou ao time titular, atuando junto com Alisson. Kannemann, defendendo a seleção argentina, foi substituído por Bressan

Publicidade

Lado esquerdo gremista sofre no 1º tempo

Empurrado pela torcida que lotou o Pacaembu, o Palmeiras mostrou que não é líder à toa do Brasileirão. Se aproveitando da fragilidade do lado esquerdo gremista, os donos da casa tiveram sua primeira chance logo aos dois minutos, com Dudu chutando travado. Depois, aos sete, após trapalhada de Marcelo Oliveira, Dudu recebeu bom passe e cruzou para a área. Deyverson se antecipou a Bressan e, em chute desviado, mandou para o fundo do gol.

O caminho para o Palmeiras chegar ao ataque era visivelmente o lado esquerdo da defesa gremista. Por ali, aos 11, Dudu sofreu falta que Diogo Barbosa cobrou com perfeição e obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa. Somente aos 15 que o Grêmio respondeu. E que chance. Cícero enxergou Pepê ingressando na área e lançou. O jovem atacante cabeceou e por muito pouco não empatou.

Publicidade

Depois dos 20 minutos, o Grêmio passou a ter mais posse de bola. Mas sem muita objetividade, o ataque gremista virou presa fácil para a forte marcação palmeirense. Os donos da casa se aproveitaram do erro tricolor e quase ampliaram aos 26, no contra-ataque. Em cima da linha, Cícero tirou o gol de Bruno Henrique. Aos 39, Dudu tentou novamente, mas parou em Paulo Victor.

Muita posse de bola, pouca inspiração

Na volta do intervalo, Renato mandou Marinho para o lugar de Pepê. Mas a alteração não surtiu efeito e o Grêmio seguia com enormes dificuldades para criar chances de gol. A forte marcação palmeirense não deu trégua em nenhum instante. Os palmeirenses reclamaram de pênalti em dois lances envolvendo Dudu e Bressan, mas a arbitragem nada assinalou.

Publicidade

O Grêmio só foi ameaçar aos 19 minutos. Luan bateu falta com categoria, mas a bola subiu muito e passou sobre o travessão. A resposta palmeirense veio em sua maior arma e quase foi fatal. Aos 24, Willian puxou o contra-ataque e acionou Dudu, que avançou nas costas da marcação gremista e finalizou, mas Paulo Victor impediu o segundo gol.

As entradas de Thaciano e André não alteraram o cenário para o Grêmio, que seguia inoperante no ataque. O Palmeiras, do contrário, ameaçava em rápidas escapadas. Numa delas, aos 33 minutos, garantiu a vitória. Bressan se atrapalhou ao tentar afastar a bola e Deyverson não perdoou. O centroavante, que desencantou desde a chegada de Felipão, fez 2 a 0.
 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 29ª RODADA
PALMEIRAS 2×0 GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Dia: 14 de outubro, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Luan, Gustavo Goméz e Thiago Santos (Palmeiras); Bressan, Marcelo Oliveira (Grêmio)
Gols: Deyverson (Palmeiras) – 7 min/1ºT e 33 min/2ºT
Público: 35.812 torcedores

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Goméz e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Jean), Bruno Henrique e Moisés; Dudu (Hyoran), Willian (Lucas Lima) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Alisson, Luan (Thaciano) e Pepê (Marinho); Jael
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.