Categories: Esportes

Grêmio perde no Chile e se complica de vez

O Grêmio ficou em situação ainda mais delicada na Copa Libertadores da América. Com outra atuação ruim, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para a Universidad Católica na noite desta quinta-feira, 4, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Ainda sem vencer no torneio continental, o Tricolor ocupa a terceira posição no Grupo H, com apenas um ponto e à frente do Rosário Central pelo saldo de gols (-2 contra -3). É a pior arrancada desde 1982, quando estreou na competição. Os donos da casa foram a seis e ocupam, momentaneamente, a segunda posição. Para se classificar às oitavas de final, o time gaúcho terá de vencer os três jogos restantes do returno e depender de uma combinação de resultados.

O próximo compromisso será diante do Rosário Central na próxima quarta-feira, 10, às 21h30, na Arena. Antes, disputa o confronto de volta das semifinais do Gauchão contra o São Luiz no domingo, 7, às 16 horas, também em casa. No primeiro duelo, em Ijuí, houve empate sem gols. Quem vencer, garante presença na decisão.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Renato Portaluppi decidiu começar o jogo com Montoya e Diego Tardelli. O Grêmio tinha posse de bola, mas encontra dificuldades para infiltrar na área adversária. O time gaúcho conseguia envolver o adversário, mas não criava oportunidades claras de gol e, em algumas vezes, estava menos agressivo na marcação.

Mesmo com poucas situações ofensivas, a Universidad Católica mexeu no placar aos 17 minutos. Pinares dominou, girou e achou Magnasco, que cruzou para Sáez. O atacante mandou no canto direito de Paulo Victor, que não conseguiu fazer a defesa – 1 a 0.

Publicidade

O desempenho gremista continuou muito abaixado do esperado, enquanto os chilenos quase ampliaram aos 31. Fuenzalida encontra Puch dentro da área em um passe de costas. O camisa 9 finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. À beira do campo, Renato se mostrava irritado com a apatia e, principalmente, a baixíssima produtividade da equipe.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou um pouco melhor, mas o panorama da partida praticamente se manteve inalterado. Sem inspiração, o time gaúcho não conseguia fazer o goleiro Dituro trabalhar. Em busca de alternativas para furar o bloqueio defensivo da Católica, Renato promoveu duas trocas simultâneas aos 15 minutos: André e Jean Pyerre entraram nos lugares de Tardelli e Luan, respectivamente.

Publicidade

Aos 20, Bruno Cortez quase deixou tudo igual aos 20. Ele recebeu de André e soltou uma bomba, obrigando Dituro à grande defesa. Aos 28, Montoya saiu para a entrada de Alisson. O Grêmio tinha mais vitória física e rondava a área, mas sem levar perigo.

Aos 31, os chilenos tiveram boa chance de ampliar o escore. Cornejo cruzou na cabeça de Sáez, que manda por cima do gol de Paulo Víctor. O Tricolor lutou até o final, mas sucumbiu a Universidade Católica e permanece sem vencer na Libertadores. Nos três jogos restantes da primeira fase, a equipe terá de vencer todos e ainda torcer por resultados paralelos. Ainda nesta quiinta feira, o Libertad bateu o Rosário por 2 a 0, no Paraguai e disparou na liderança, com nove pontos.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2019
GRUPO H – 3ª RODADA
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 x 0 GRÊMIO

Publicidade

Data e horário: Quinta-feira, 4 de abril, 19h
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por John León e Dionisio Ruiz (Colômbia)
Gol: Universidad Católica – Sáez (17/1ºT)
Cartões amarelos: Magnasco, Cornejo e Aued (Universidad Católica); Pedro Geromel e Jean Pyerre (Grêmio)

UNIVERSIDAD CATÓLICA
Dituro; Magnasco, Kuscevic, Lanaro e Cornejo; Fuentes, Aued, Fuenzalida, Pinares e Puch (Lobos); Sáez (Riascos)
Técnico: Gustavo Quinteros

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Montoya (Alisson), Luan (Jean Pyerre) e Everton; Diego Tardelli (André)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.