Jogando em casa, o Grêmio queria reagir no Brasileirão neste domingo, 18, contra o Fluminense. Não conseguiu. A equipe comandada pelo interino James Freitas perdeu por 1 a 0 para o Tricolor carioca e chegou a sétima partida sem vencer – cinco derrotas e dois empates. Com isso, o time gaúcho, que passou mais de metade do campeonato no G-4, foi para a décima colocação, com 37 pontos. Já o Fluminense subiu para sexto lugar, com 40.
Para a partida, o técnico interino teve dois retornos. O meia Douglas voltou de suspensão, e o volante e capitão Maicon, recuperado de lesão na panturrilha direita, também ficou à disposição. Por outro lado, James não pode contar com o zagueiro Fred, que sentiu dores musculares na coxa esquerda, além do atacante Miller Bolaños e do meia-atacante Negueba que sofrem com lesões no púbis.
O próximo compromisso do Grêmio é pela Copa do Brasil. A equipe recebe o Atlético-PR na quarta-feira, quando o novo treinador, Renato Gaúcho, deve estrear no comando da equipe. Pelo Brasileião, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, 25, às 16 horas, quando recebe a Chapecoense.
Publicidade
Grêmio pressiona, mas leva gol
O Grêmio, que vinha de seis jogos sem vencer, entrou em campo precisando de vitória para não se distanciar mais do G-4. Assim, logo nos primeiros minutos a equipe comandada pelo interino James Freitas partiu para o ataque, pressionando o adversário. Aos sete minutos, o Grêmio finalizou pela primeira vez. Ramiro deu um chutaço de fora da área, mas Júlio César segurou firme. Na reposição, de novo o volante concluiu de longe. Mais uma vez, sem perigo. Aos 13, Pedro Rocha cruzou da esquerda, mas antes que alguém pudesse finalizar o arqueiro conseguiu o desvio.
Publicidade
O Fluminense tinha dificuldades para trocar passes e passar do meio campo. Já o Grêmio, conseguia manter a bola no setor ofensivo, mas não conseguia criar oportunidades que levassem perigo real ao goleiro adversário. Aos 22 minutos, Ramiro lançou do meio de campo para Pedro Rocha, na área. O jogador, de cara com o goleiro, no entanto, não conseguiu dominar e Júlio César espalmou pra fora.
Apesar do Grêmio ter controlado as ações do jogo na primeira etapa, foi o Fluminense que abriu o placar. Aos 40 minutos, Marcos Júnior aproveitou um erro de passe do Grêmio, roubou a bola e lançou para Gustavo Scarpa. O jogador avançou em velocidade e finalizou na saída de Marcelo Grohe. 1 a 0 para o time visitante!
Em desvantagem no placar, os jogadores do Grêmio começaram a ficar visivelmente nervosos. Faziam faltas sem necessidade e tentavam finalizar de qualquer jeito. Sem conseguir criar e perdendo, os atletas saíram aos vestiários sendo vaiados pela torcida gremista.
Publicidade
Sem chances
O segundo tempo começou como o primeiro: com o Grêmio pressionando. A equipe da casa avançava, mas tinha dificuldades na finalização, um problema recorrente do Tricolor. Aos nove minutos, os gremistas criaram uma boa chance. Douglas cruzou fechado e a bola iria direto para os fundos da rede, não fosse Júlio César, que estava atento e fez grande defesa. O Fluminense poderia ter aumentado a diferença no placar aos 15 minutos. Mais uma vez, a oportunidade veio em contra-ataque. Gustavo Scarpa passou para Marcos Júnior, que finalizou rasteiro, obrigando Grohe a fazer grande defesa.
Publicidade
O Grêmio pressionava, mas não conseguia igular o marcador. Em uma cobrança de falta, aos 21 minutos, Douglas poderia ter empatado o placar. O meia finalizou direto, surpreendendo Júlio César. No entanto, a bola passou à esquerda da trave. Aos 36, foi a vez do garoto Guilherme, no lugar de Pedro Rocha, ter chance de empatar. O atacante arriscou o chute da esquerda, mas acabou mandando forte demais. O Flu respondeu aos 38. Scarpa bateu falta para Marquinhos, livre na área. No entanto, o jogador mandou por cima do gol defendido por Grohe.
Apesar das investidas gremistas, os donos da casa não conseguiram balançar as redes. Por fim, o que se ouvia na Arena, que teve público de pouco mais de 13 mil pessoas, eram os gritos de comemoração dos poucos torcedores cariocas e as vaias aos donos da casa.
FICHA TÉCNICA
Publicidade
GRÊMIO 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 18 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Henrique Dourado (Fluminense), Edílson (Grêmio), Maicon (Grêmio), Wellington Silva (Fluminense), Pedro Geromel (Grêmio), Kannemann (Grêmio)
Gols: Gustavo Scarpa (40 min/1ºT)
GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida),Douglas (Batista) e Pedro Rocha (Guilherme); Luan
Técnico: James Freitas (interino)
FLUMINENSE:
Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Richarlison), Wellington; Henrique Dourado (Marquinho)
Técnico: Levir Culpi
This website uses cookies.