O Grêmio venceu o São Luiz de virada, por 3 a 2, na manhã deste domingo, 15, pela 3ª rodada do segundo turno do Gauchão, na Arena. O time de Ijuí abriu vantagem com Michel e Jean Carlo, mas o Tricolor se recuperou e chegou à vitória com gols de Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza. O Grêmio chegou a nove pontos e lidera o Grupo B, enquanto o São Luiz é o 5º na tabela do Grupo A, sem pontuar.
O Grêmio entrou em campo com o time reserva e sofreu o primeiro gol logo no primeiro minuto. Michel recebeu na grande área após cobrança de lateral e finalizou. Vanderlei deu rebote, Paulo Miranda e Orejuela afastaram mal e Michel aproveitou para bater forte e acertar no canto esquerdo. Aos 10, o Grêmio desperdiçou a chance do empate. Everton arrancou pela esquerda, invadiu a grande área e serviu Thiago Neves. A finalização saiu rente à trave direita de Lúcio. O São Luiz ampliou aos 18 minutos. Jean Carlo conduziu pelo meio, passou por Matheus Henrique e Kannemann até concluir em cima de Vanderlei. O goleiro deu rebote e o meia colocou na rede. Aos 22, o técnico Renato Portaluppi decidiu pela entrada de Jean Pyerre na vaga de Orejuela.
O Grêmio melhorou e passou a produzir mais. Aos 30, Everton levantou na área e Luciano cabeceou para fora. Aos 33, Everton concluiu mal após receber passe de Matheus Henrique. Já aos 36, Lúcio salvou em nova tentativa de Luciano em cabeceio após cruzamento de Everton. Aos 38, Jean Pyerre bateu colocado e a bola saiu com perigo à esquerda. Já aos 46, Cortez cruzou e Luciano completou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento. O gol tricolor saiu aos 48. Everton levantou na área e Paulo Miranda mandou de cabeça para o fundo da rede.
Publicidade
No segundo tempo, o empate gremista aconteceu aos 19. Pepê acionou Thaciano na direita e o volante cruzou rasteiro para Thiago Neves completar de letra, marcando o primeiro gol pelo Tricolor. Logo depois, Thiago Neves foi substituído por Diego Souza. O técnico Antônio Picoli promoveu três trocas aos 21: Duda, Mateus Totô e Rafael Carrilho nas vagas de Michel, Samuel e Elias. O Grêmio forçava em busca da virada e conseguiu por meio de uma bola parada aos 35. Diego Souza cobrou falta na barreira e soltou uma bomba indefensável no rebote. Darlan entrou na vaga de Luciano para reforçar a marcação aos 40. O Grêmio ainda criou chances nos acréscimos para ampliar. Everton concluiu à esquerda aos 46 e Jean Pyerre carimbou a trave aos 48.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2020 – 2º TURNO – 3ª RODADA
GRÊMIO 3 x 2 SÃO LUIZ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 15/03/2020
Horário: 11 horas
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Paulo Miranda e Kannemann (Grêmio); Lúcio e João Paulo (São Luiz)
Gols: Michel (São Luiz) – 1min/1º, Jean Carlo (São Luiz) – 18min/1º, Paulo Miranda (Grêmio) – 48min/1º, Thiago Neves (Grêmio) – 19min/2º e Diego Souza (Grêmio) – 35min/2º
Publicidade
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Jean Pyerre), Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thaciano, Thiago Neves (Diego Souza), Pepê e Everton; Luciano (Darlan)
Técnico: Renato Portaluppi
SÃO LUIZ: Lúcio; Lucas Carvalho, Silvio, Itaqui e Jadson; João Paulo, Maycon, Jean Carlo e Samuel (Mateus Totô); Elias (Rafael Carrilho) e Michel (Duda)
Técnico: Antonio Picoli
Publicidade
This website uses cookies.