Esportes

Grêmio passa por constrangimento após ausência de Renato em coletiva

O técnico Renato Portaluppi não concedeu entrevista coletiva após a derrota no Gre-Nal 440 e alegou que teria um compromisso no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, 9, para pegar o voo ainda na noite de domingo.

O presidente Alberto Guerra admitiu incômodo com a situação e disse que o assunto será tratado na reapresentação do elenco, inicialmente marcada para quinta-feira, 12. “Do presidente ao faxineiro, do segurança ao CEO, ninguém do Grêmio concordou com essa decisão. Foi uma decisão unilateral do treinador. Entendemos que ele tem um compromisso amanhã (segunda-feira, 9) de manhã. A gente também acha que ele deveria estar aqui dando as explicações. Foi uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar”, declarou.

LEIA MAIS: Jogadores do Internacional destacam virada de chave após vitória no Gre-Nal

Publicidade

Questionado se poderia exigir a presença de Renato na coletiva, Guerra disse que tentou fazer isso, mas que não poderia prender o treinador no vestiário. “O clube poderia exigir e exigiu, mas ele tinha o compromisso e saiu. Eu não poderia trancar a porta e dizer: “Você não sai daqui”. É isso. O que se pode fazer? Internamente, iremos avaliar. Vamos conversar com ele na reapresentação. Não vou aqui, publicamente, mas é importante expressar que o presidente não está de acordo, o Conselho de Gestão também não. O que se pode fazer? Demissão, obviamente que não, porque seria punir o Grêmio e o time. Ele está muito bem, tem feito um belo trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que considerávamos a melhor”, explicou Guerra.

Renato chegou a avisar da viagem, mas o presidente admitiu que esperava que o treinador mudasse a decisão após a derrota. “Soube há alguns dias, conversamos, mas em véspera de Gre-Nal ou de jogos importantes a gente evita zonas de atrito. A gente esperou o jogo. Tenho certeza de que, se o Grêmio saísse com a vitória, a questão seria avaliada por outro prisma. O resultado acabou sendo negativo. Esperava que não tomasse essa decisão, mas ela foi tomada”, finalizou.

LEIA MAIS: Coudet afasta temor do Z-4 após vitória impositiva no Gre-Nal

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.