Categories: Esportes

Grêmio oficializa acordo com Barça e garante Arthur até dezembro

Um dia depois de o Barcelona anunciar, o Grêmio oficializou na noite desta segunda-feira, 12, o acordo para a saída do volante Arthur para o time catalão. O clube brasileiro confirmou que o lado europeu adquiriu o direito de compra do jogador e que poderá exercê-lo a partir do dia 15 de julho.

O anúncio confimrou a permanência de Arthur até o fim do ano. O Grêmio explicou que se o acordo for honrado e o volante for vendido para o Barcelona, já há um acerto para que o jogador só chegue à Espanha em janeiro do ano que vem.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que foram concluídas com êxito as tratativas junto ao FC Barcelona para a celebração da opção de compra dos direitos econômicos do volante Arthur Mello, para exercício até 15 de julho de 2018. Nos termos da transação realizada, o atleta permanecerá vinculado ao Clube até o final da temporada de 2018”, informou.

Publicidade

No domingo, 11, o Barça revelou que chegou a um acordo para a compra de Arthur mediante o pagamento de 30 milhões de euros (R$ 120,7 milhões pelo câmbio desta segunda-feira) e mais 9 milhões de euros (R$ 36,2 milhões) em variáveis, que se referem a objetivos que o jogador consiga cumprir no time espanhol, como número de jogos e até ser eleito melhor do mundo.

Revelado pelo Goiás, em 2008, Arthur chegou ao Grêmio dois anos mais tarde, a pedido do então técnico do time tricolor Luiz Felipe Scolari. Viveu o auge da carreira no ano passado, quando ergueu a taça da Libertadores da América e foi eleito o melhor jogador da final, na vitória sobre o Lanús na Argentina.

Na decisão da competição continental, no entanto, Arthur sofreu com sua primeira grave lesão na carreira, no tornozelo esquerdo. Com isso, ficou de fora do Mundial de Clubes e retornou aos gramados apenas na última quarta-feira, no segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo de Rio Grande na Arena.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.