Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mercado da bola

Grêmio negocia Pinares, mas fica com Ferreira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio vai recuperar investimento feito em Pinares

O Grêmio está prestes a fechar com o Altay Sport, da Turquia, para vender o meia chileno Cesar Pinares. O valor da negociação está estimado em 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Em 2020, o Grêmio pagou cerca de 1,5 milhão de dólares para tirar o atleta da Universidad Católica. Desta maneira, será possível recuperar parte do investimento em um jogador que não deu certo na Arena. O Altay Spor é o mesmo clube para o qual se transferiu o volante Thaciano. Pinares disputou 26 jogos e marcou dois gols pelo Grêmio.

Enquanto isso, o atacante Ferreira vai permanecer no clube. O Atlanta United não depositou o valor da multa rescisória, de 8 milhões de euros, na noite de quinta-feira e acabou anunciando a contratação de Luiz Araújo, brasileiro que estava no Lille, da França, e que era especulado como possível reforço gremista. Era o último dia na janela de transferências da Major League Soccer (MLS).


Ferreira ainda trata uma lesão ligamentar no joelho direito. Com a reviravolta, a direção do Grêmio convocou uma reunião com Pablo Bueno, empresário do atacante, para aparar as arestas, fechar um novo vínculo e aumentar o valor da multa rescisória. O salário de R$ 140 mil deve aumentar.

Outra negociação foi efetivada. O Seattle Sounders, clube dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer (MLS), anunciou na noite de quinta-feira a contratação de Léo Chú. O agora ex-atacante do Grêmio foi confirmado como um dos reforços do clube para a disputa da temporada que está em andamento.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.