O Grêmio decidiu por não renovar o contrato do centroavante Diego Souza, de 38 anos, encerrado nesta sexta-feira, 30. O jogador ainda não definiu se irá se aposentar imediatamente ou atuará por outra equipe até o fim do ano.
Apesar das condições físicas, o atacante se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida contra o Ypiranga, em 25 de março. Algumas pessoas defendiam que ele poderia ser útil como reserva imediato de Luis Suárez.
LEIA MAIS: Alberto Guerra esclarece questões sobre Luis Suárez e Paulo Caleffi
Publicidade
Porém, a avaliação do departamento de futebol é de que o artilheiro das últimas três temporadas não renderá em alto nível. Outra questão apontada foi a reorganização financeira. Mesmo que os vencimentos fossem mais baixos, o valor deverá ser investido na busca por outros reforços no setor ofensivo.
Diego Souza finaliza a segunda passagem pelo Grêmio com quatro títulos estaduais, de 2020 a 2023. Na primeira, em 2007, foi campeão do Gauchão e vice da Libertadores.
No total, ele disputou 222 partidas com a camisa gremista, com 87 gols e 27 assistências. Em 2023, o centroavante participou de 11 jogos (apenas dois como titular) e não balançou as redes.
Publicidade
LEIA MAIS: Paulo Caleffi deixa o cargo de vice de futebol do Grêmio
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.