O Grêmio está próximo de confirmar um presente de Natal antecipado para Renato Portaluppi e para a torcida do clube. O atacante Michael, de 26 anos, do Al Hilal, está com negociação encaminhada para ser um dos reforços para 2023. Na atual temporada, o jogador fez sete jogos pelo clube árabe: marcou dois gols e deu uma assistência. A questão que travava era uma pendência do Al Hilal. O clube árabe estava punido pela federação saudita e não podia inscrever reforços. A situação foi equacionada nas últimas horas entre o Tricolor e o clube da Arábia Saudita.
A relação entre Michael e Renato Portaluppi foi o grande trunfo para viabilizar a negociação. O atacante queria voltar a ser comandado pelo técnico e abriu mão de receber um salário maior para se adequar ao que o Grêmio consegue pagar. Com Portaluppi, o atacante terminou o Brasileirão de 2021 com 14 gols marcados pelo Flamengo. As negociações para as contratações do volante Felipe Carballo, do Nacional, e do meia Franco Cristaldo, do Huracán, também estão bem encaminhadas.
LEIA MAIS: Lucas Leiva ficará até três meses afastado dos trabalhos no Grêmio
Publicidade
O Grêmio está finalizando a operação para confirmar a venda de Mateus Sarará ao Santa Clara, de Portugal. O atleta de 20 anos, que estava emprestado ao Avaí, terá parte dos direitos econômicos atrelados ao clube gaúcho para futura negociação. Os valores e o percentual que seguirá com o clube são mantidos em sigilo. O volante é cria da base gremista e ascendeu aos profissionais em 2021. Em dois anos foram 25 partidas com uma assistência concedida.
LEIA MAIS: Pepê é apresentado oficialmente pelo Grêmio
O meia Jefinho, 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Grêmio, válido por três temporadas. A multa rescisória para clubes do Exterior é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 282 milhões. O valor é considerado o máximo trabalhado pelo Tricolor em contratos com atletas da base.
Publicidade
Jéferson Forneck chegou ao Grêmio em 2017, com apenas 10 anos, e com experiência de ter jogado também futebol de salão pela ACBF. Canhoto, o jovem pode atuar centralizado e também pelos lados do campo. Apesar da diferença física por jogar contra adversários mais velhos, a habilidade do meia chamou a atenção da seleção brasileira sub-17. Com apenas 15 anos, fez sua estreia pelo Brasil. E, na primeira oportunidade, marcou gol em amistoso contra o Chile.
Um dos destaques da campanha do Grêmio no vice-campeonato do Brasileirão sub-17, Jefinho participou de 12 jogos e marcou três gols. O clube é dono de 80% dos direitos econômicos do jovem de São Pedro da Serra, cidade do Interior gaúcho. De contrato renovado, a tendência é de que Jefinho esteja integrado ao grupo sub-20 do Grêmio.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.