Esportes

Grêmio mantém respaldo ao técnico Gustavo Quinteros

A direção do Grêmio manteve o respaldo ao técnico Gustavo Quinteros após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo. Foi o que declarou o vice de futebol Alexandre Rossato em entrevista coletiva. A avaliação interna é de que o trabalho tem sido bem-feito e que está em fase inicial.

O treinador Gustavo Quinteros não percebeu algumas vaias na Arena. Além disso, ficou na bronca com um possível pênalti não marcado. Quinteros acredita que o cenário pode ser diferente. “Tínhamos confiança para não perder este jogo, começar a crescer como equipe, mas não conseguimos. Estamos doídos, pois pensamos que poderíamos estar mais acima na tabela”, comentou.

LEIA MAIS: Quinteros questiona críticas ao desempenho do Grêmio: “Não entendo o drama”

Publicidade

Edenilson chamou a responsabilidade e disse que o grupo precisa reagir. “tudo que a gente planeja, não conseguimos executar dentro do campo. E isso é culpa de todos. Eu vejo gente falando do treinador, dos treinos, mas é hora da gente se cobrar um pouco mais”, declarou.

Braithwaite reforçou o tom de autocrítica dos atletas e isentou Quinteros das escolhas táticas adotadas durante a partida. “Ele não está pedindo para jogar direto. Somos nós, jogadores, que tomamos essa decisão dentro de campo. Não quero dizer que é culpa do treinador. Somos nós que estamos ali. Temos que melhorar”, esclareceu. “Se tem um jogador livre para receber curto, somos nós que decidimos. Não é o treinador que está lá dentro. Precisamos melhorar isso. E isso vem dos treinos, da análise dos jogos. Mas é verdade. Temos que evoluir”, concluiu.

Com a derrota, o Grêmio cai para a 13ª posição na tabela do Brasileirão com três pontos em três jogos. Na quarta-feira, 16, às 19 horas, tenta reverter a situação contra o Mirassol fora de casa. No sábado seguinte, há o Gre-Nal na Arena, às 21 horas.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez