Categories: Esportes

Grêmio mantém conversas para repatriar o volante Lucas Leiva

O Grêmio admite publicamente que deseja repatriar o volante Lucas Leiva, ex-Lazio, da Itália. O vice de futebol Denis Abrahão revelou que as partes estão em fase inicial de namoro. Ele afirma que está na fase de ‘pegar na mão’ e despistou sobre as condições do contrato. O dirigente ressaltou que o atleta de 35 anos precisará aceitar as condições financeiras do clube.

“Nós estamos conversando há algum tempo. Uma conversa inicial. Foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio. O Grêmio também demonstra vontade de que ele retorne ao clube desde que se adapte às condições financeiras que compactuamos com os demais profissionais. Nossa realidade é completamente diferente do passado e assim que estamos conduzindo o clube”, declarou.

Segundo informações iniciais, o Grêmio estaria disposto a pagar R$ 250 mil mensais, com um bônus em caso de retorno à Série A. Em 2023, o jogador teria um aumento salarial, com o clube no Brasileirão.

Publicidade

Experiência de 15 anos na Europa

Lucas Leiva foi campeão da Série B com o Grêmio em 2005 e conquistou o bi do Gauchão em 2006 e 2007 pelo Tricolor. Ainda em 2007, esteve no elenco vice-campeão da América, derrotado na final para o Boca Juniors. Negociado com o Liverpool em 2007, ficou até 2017 no futebol inglês até se transferir para a Lazio, onde conquistou uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

Lucas Leiva surgiu da base do Grêmio em 2005
Foto: Divulgação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante GazetaClique aqui e faça sua assinatura!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.