Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novo revés

Grêmio luta até o fim, mas é derrotado pelo São Paulo

Grêmio melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu o empate diante do São Paulo

O Grêmio foi superado pelo São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira, 17, no Estádio Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com 11 pontos, o Tricolor segue em 18º na tabela, enquanto o São Paulo chegou a 30 pontos e assumiu a quarta posição. No domingo, 21, o Grêmio enfrenta o Vitória no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 11 horas.

O Grêmio não contou com o treinador Renato Portaluppi na casamata por estar se recuperando de uma gripe. Em campo, Kannemann cumpria suspensão e Natã foi escolhido para ser o substituto. Edenilson foi baixa por desconforto muscular na coxa esquerda. O São Paulo não teve Alan Franco e Luiz Gustavo por suspensão, enquanto Pablo Maia, Galoppo e Juan ficaram de fora por questões físicas.

LEIA MAIS: Roger Machado deixa o Juventude para ser anunciado como novo técnico do Internacional

Publicidade

O São Paulo abriu o placar logo aos dez minutos. Ferreira levantou na área e Rodrigo Ely afastou de cabeça. Alisson ficou com a bola e abriu para Lucas Moura. O atacante bateu da entrada da área pela direita e o chute rasteiro fez a bola estufar a rede no canto direito de Marchesín. Aos 16, Ferreira alçou da direita, Arboleda cabeceou e Marchesín tocou com a ponta dos dedos. A bola chegou a triscar o travessão.

Já na marca dos 30, Bobadilla arriscou da intermediária e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 43, Pavon dominou na grande área pela direita, abriu espaço e finalizou colocado da canhota. A bola passou perto da trave direita. Já aos 47 minutos, Ferreira acionou Welington, que bateu rasteiro e com desviou em Rodrigo Ely.

LEIA MAIS: Santa Cruz Futsal terá jogos no sub-17 e sub-20 neste fim de semana

Publicidade

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Carballo e Nathan nas vagas de Pepê e Galdino. Aos nove minutos, Alisson sofreu lesão na perna direita e foi substituído por Wellington Rato. Aos dez, a defesa do São Paulo afastou mal e Dodi bateu fraco para a defesa de Rafael. Já aos 11, Dodi cruzou da esquerda e Carballo cabeceou para fora. O Grêmio perdeu uma grande chance aos 13. Reinaldo cruzou da esquerda, Pavon ajeitou e Dodi foi travado na hora do chute. Ele ainda conseguiu o passe e Soteldo bateu por cima.

O Grêmio martelava em busca do gol. Soteldo abriu na direita e Pavon escorregou na hora da finalização. Mesmo assim, a bola saiu com força e Rafael espalmou no canto esquerdo. O São Paulo respondeu aos 17. Wellington Rato recebeu de Ferreira na linha de fundo e cruzou. Luciano pegou de primeira e Marchesín defendeu. Aos 19, Lucas Moura e Luciano saíram para as entradas de Rodrigo Nestor e Galoppo. Aos 21, Rodrigo Nestor soltou uma bomba e Marchesín espalmou.

LEIA MAIS: União Corinthians renova com o ala Pedro Nunes

Publicidade

O São Paulo emparelhou as ações e criou mais uma oportunidade clara. Aos 22, Rodrigo Nestor deu o passe nas costas da marcação e Galoppo girou para finalizar. A bola passou rente à trave direita. Calleri sentiu dores na coxa direita e deixou o gramado para a entrada de André Silva. Aos 28, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes entraram nas vagas de Pavon e Dodi. Aos 38, Soteldo entortou Arboleda na grande área pela esquerda e concluiu para o gol. Rafael espalmou no canto direito.

Aos 40, Ferreira rolou e Wellington Rato bateu rasteiro. Marchesín caiu no canto esquerdo para defender. Na marca dos 42, Ronald entrou na vaga de Natã no setor defensivo gremista. Já aos 48, Rodrigo Ely cabeceou na pequena área e Rafael defendeu. André Silva teve a bola para definir aos 49, mas finalizou para fora. Aos 51, Nathan bateu forte e Rafael defendeu no canto esquerdo. Igor Vinícius foi expulso por cera aos 53 minutos. Aos 58, Reinaldo finalizou de direita e a bola raspou a trave esquerda. Apesar dos generosos 13 minutos de acréscimos, o Grêmio insistiu na pressão, mas sem conseguir o gol de empate.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 17ª RODADA
SÃO PAULO 1 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Morumbis, em São Paulo
Data: 17/07/2024, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, Alex dos Santos e Bruno Müller (trio de SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Lucas Moura, Luis Zubeldía, Rafael, Welington e Ferreira (São Paulo); Pepê, Villasanti e Nathan Fernandes (Grêmio)
Cartão vermelho: Igor Vinícius (São Paulo)
Gol: Lucas Moura (São Paulo) – 10min/1º

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla e Alisson (Wellington Rato); Lucas Moura (Rodrigo Nestor), Luciano (Galoppo) e Ferreira; Calleri (André Silva)
Técnico: Luis Zubeldía

Publicidade

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Ronald) e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Gustavo Nunes) e Pepê (Carballo); Pavon (Nathan Fernandes), Soteldo e Galdino (Nathan)
Técnico: Alexandre Mendes (interino)

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.