Categories: Esportes

Grêmio leva gol no fim e só empata com o Flamengo

Parecia que o Grêmio conquistaria a vantagem, mas sofreu o gol no último lance do jogo e ficou no 1 a 1 diante do Flamengo na noite desta quarta-feira, 1º, na Arena, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, quem vencer no confronto de volta no próximo dia 15, às 21h45, no Maracanã, avança para a semifinal.

Como não há saldo qualificado para critérios de desempate, uma nova igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. A equipe que garantir a classificação enfrentará Corinthians ou Chapecoense – o Timão venceu por 1 a 0 em São Paulo. Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar no sábado que vem, 4, às 19 horas, novamente em Porto Alegre, mas em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio entraria em campo com o time considerado ideal, mas começou com mudança na lateral esquerda. Mesmo recuperado de um desconforto muscular, Bruno Cortez ficou no banco de reservas e Marcelo Oliveira foi escalado entre os titulares.

Publicidade

O duelo começou com marcação forte dos dois lados e poucas ações ofensivas. Tanto Tricolor como o rubro-negro carioca tinham dificuldades para infiltrar nas áreas adversárias. Os visitantes não permaneceram na defesa e buscavam o ataque. O time gaúcho tentava acelerar o jogo e conseguiu chegar com Maicon aos 9 minutos. Porém, o arremate do volante gremista saiu fraco, à direita do gol de Diego Alves.

O Flamengo respondeu em seguida. Marlos avançou e finalizou da entrada da área. Bem posicionado, Marcelo Grohe colocou para escanteio. Aos 14, Luan teve espaço para arriscar da intermediária, porém mandou sem direção. Apesar da boa postura defensiva, o time comandado por Maurício Barbieri também encontrava pouca liberdade para o contragolpe.

Aos 22, Moreno serviu Cuéllar dentro da área, que finalizou mal de canhota. Aos 29, Cícero chutou de longe e levou perigo à meta de Diego Alves. O Flamengo deu o troco no minuto seguinte. Rodinei fez jogada pela direita, bateu de canhota, a bola desviou em Kannemann e Grohe salvou o Grêmio.

Publicidade

Aos 36, Cuéllar chutou e o arqueiro tricolor segurou firme. Quando o confronto estava equilibrado, o Tricolor saiu na frente após uma bela triangulação. Léo Moura tabelou com Ramiro pela direita e rolou na medida para Luan, que escorou de primeira – 1 a 0, aos 38 minutos.

SEGUNDO TEMPO
Os minutos iniciais foram de muita transpiração e pouca inspiração. Ao contrário da etapa inicial, o Grêmio buscava os contra-ataques e apostava especialmente na velocidade de Everton pela esquerda. O Flamengo não conseguia mudar a rotação dos homens de frente. Por conta disso, Everton Ribeiro recuava em alguns momentos para que Lucas Paquetá atuasse mais adiantado.

A equipe rubro-negra tentou chegar na bola parada aos 12, mas Paquetá cobrou falta frontal em cima da barreira. No rebote, Diego mandou pela linha de fundo. Aos 19, Diego chutou fraco e Grohe defendeu com tranquilidade. Pouco depois, Paquetá arriscou sobre o gol do goleiro gremista. A primeira alteração do técnico Renato Portaluppi ocorreu em seguida, com Jael na vaga de André. No lado dos visitantes, a entrada de Vitinho, ex-Internacional, deu outra movimentação ao sistema ofensivo – o camisa 14 fez sua estreia pelo time carioca.

Publicidade

Aos 26, Leonardo Gomes ocupou a vaga de Léo Moura, que saiu extenuado. O Flamengo controlava as ações, enquanto o Grêmio não conseguia sair de trás e encaixar o contragolpe. Aos 32, Marinho substituiu Everton, que sentiu a coxa direita, na última troca do time tricolor. O relógio passava e o Grêmio apresentava cansaço, enquanto o rival imprimia velocidade em busca do empate.

Aos 41, Paquetá chutou forte e Grohe fez boa intervenção. Na sequência, Everton Ribeiro arriscou da entrada da área e o goleiro defendeu sem problemas. Aos 44, Cuéllar lançou e Diego, sozinho, cabeceou para fora. No entanto, a pressão rubro-negra surtiu efeito no último lance, aos 49 . Renê cruzou da esquerda e Lincoln empurrou para o fundo da rede – 1 a 1 e um balde de água nos mais de 35 mil gremistas presentes na Arena.

COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO 1
GRÊMIO 1 a 1 FLAMENGO

Publicidade

Data e horário: Quarta-feira, 1º de agosto, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro principal: Raphael Claus (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (PR)
Gols: Grêmio – Luan (38/1ºT); Flamengo – Lincoln (49/2ºT)
Cartão amarelo: Lincoln (Flamengo)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton (Marinho); André (Jael)
Técnico: Renato Portaluppi

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Fernando Uribe (Lincoln) e Marlos Moreno (Vitinho)
Técnico: Maurício Barbieri

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.