O confronto gaúcho entre Grêmio e Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil teve seu jogo de ida na noite desta quinta-feira, 29, na Arena, em Porto Alegre.
A surpresa foi a escalação de Matheus Henrique no meio de campo gremista. O jogador se recuperou após contrair o vírus da Covid-19.
O Tricolor abriu o placar cedo na partida, com Isaque. No segundo tempo, o jogo foi de poucas emoções, e o Tricolor tratou de manter a vantagem construída na primeira etapa, e até deu chances para o time da Serra, que por pouco não conseguiu o empate.
Publicidade
A decisão para ver quem se classifica para a fase de quartas de finais da Copa do Brasil será na próxima semana, dia 29, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro minuto de jogo, o lateral do tricolor, Diogo Barbosa, e o meia Wagner, do Juventude, dividiram uma bola no meio de campo. Pior para o atleta do time da Serra, que teve de ser substituído por Capixaba.
Publicidade
O Juventude bem que tentou tomar a iniciativa, mas a equipe do Grêmio mostrou força desde o início. Na primeira chegada, a oito minutos de jogo, Pepê encontrou Isaque invadindo a área e colocou na área com precisão. Isaque tocou na saída de Marcelo Carné, a bola ainda tocou no goleiro, mas morreu no fundo das redes.
Aos 18 minutos, o Juventude chegou com perigo na jogada de Igor pela direita. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o centroavante Dalberto bater por cima do gol.
O Grêmio diminuiu o volume de jogo após abrir o placar, e a equipe visitante ameaçava a meta do Tricolor. Aos 28, Breno avançou pelo meio, driblou Matheus Henrique e chutou pressionado pela zaga. A bola saiu por cima do gol de Vanderlei.
Publicidade
O Grêmio apostava na velocidade do contra-ataque. Aos 33, Pepê partiu da defesa e fez grande jogada pela esquerda. A finalização pro gol contou com corte de Bareiro, na bola que tinha o caminho do gol.
Aos 38, em mais um contragolpe rápido, Ferreira passou por dois defensores na grande área do Juventude, mas Marcelo Carné saiu do gol e cresceu pra cima do atacante gremista, fazendo grande defesa.
A primeira etapa terminou com mais posse de bola do Juventude. O Grêmio fez o gol no início e controlou a partida, saindo com perigo nos contra-ataques. A equipe da Serra rondou a meta de Vanderlei, mas não mostrou efetividade para criar uma chance clara de gol.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor melhorou a posse de bola na segunda etapa, mas as chances de gol foram poucas.
Aos 25 minutos, o técnico Renato Portaluppi mandou à campo Jean Pyerre e Thaciano, no lugar de Isaque e Ferreira.
Publicidade
Sem conseguir criar, o Grêmio dava chances para o time da Serra: Aos 34 minutos, Breno perdeu uma chance clara, quase dentro do gol de Vanderlei. Em chute rasteiro da direita, a bola passou por Vanderlei e o atacante do Juventude tinha o gol livre, mas conseguiu tocar por cima do travessão.
Aos 36, Pepê ainda obrigou o goleiro Marcelo a fazer boa defesa após um chute colocado. Aos 48, Igor cobrou falta com perigo, na rede, pelo lado de fora, mas o jogo acabou com poucas emoções na segunda etapa.
Com a vitória, o Tricolor pode até empatar no jogo decisivo, em Caxias do Sul, para passar de fase. O Juventude se classifica se conseguir uma vitória de dois ou mais gols de diferença. Vitória simples do time da Serra leva a partida para os pênaltis.
O jogo de volta ocorre no Estádio Alfredo Jaconi na próxima quinta-feira, 5.
Antes disso, as duas equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Grêmio recebe o Bragantino na Arena, segunda-feira, 2, em partida que inicia às 20 horas.
Já pela Série B do Brasileirão, o Juventude joga domingo, dia 1º, em casa, contra o Guarani-SP, em partida que inicia à 18h15.
This website uses cookies.