Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Renda revertida

Grêmio lança ação para marcar a campanha Outubro Rosa

Grêmio divulgou ação alusiva ao Outubro Rosa

A campanha em prol da conscientização sobre o câncer de mama e a importância em manter o auto cuidado chega a mais uma edição na parceria entre Grêmio e Umbro, com o lançamento da nova camisa rosa do Tricolor. Nesta segunda-feira, 3, o Tricolor e a marca inglesa apresentam a oitava camisa especial voltada ao Outubro Rosa. Tradicionalmente, o Grêmio participa da campanha que visa chamar a atenção da população em relação ao câncer de mama, reforçando a necessidade de conscientização e realização de exames periódicos a fim de tratar a doença. 

Parte da renda na venda da nova peça será convertida em fundos ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul para projetos da entidade. Já no âmbito nacional, a Umbro mantém parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme.

LEIA MAIS: Grêmio lança terceira camisa inspirada na seleção uruguaia

Publicidade

A edição 2022 da camisa em alusão ao Outubro Rosa faz uma homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que foi um marco no desenvolvimento cultural brasileiro e contou com a influência de mulheres que inspiram até hoje. As referências podem ser vistas no design das camisas, que são preenchidas por grafismos geométricos em jacquard.

A nova camisa começa a ser vendida nesta terça-feira, 4, no site e na loja física, na Arena. No mesmo dia de sua estreia em campo, na partida diante do CSA, às 19 horas. Já no dia 16, será a vez do time feminino estrear a camisa, contra o Juventude, às 15 horas. As da equipe masculina serão leiloadas e os valores arrecadados, destinados ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama-RS). Os modelos chegam ao mercado nas versões masculina, feminina, ao valor de R$ 299,90, além da infantil e juvenil, por R$ 239,90.

A importância da conscientização

Publicidade

Como sempre, a ação busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar e também de cuidar de quem se ama. Estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chances de cura, porém, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapasse os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. Sua incidência aumenta progressivamente, principalmente após os 50 anos de idade. Conforme informações divulgadas pelo Imama-RS, o câncer de mama é o segundo mais frequente em mulheres no mundo. O Rio Grande do Sul é o 4º estado com maior índice de pessoas com a doença. 

Sombrinhas do Outubro Rosa

Publicidade

Além da camisa, a GremioMania irá oferecer sombrinhas na cor rosa, com a marca Grêmio e selo do Outubro Rosa. O acessório  será também usado para o flashmob que vai acontecer na esplanada, antes da partida contra o CSA. Parte da venda do produto será revertido ao Instituto pela marca gaúcha, fabricante das sombrinhas, Fazzoletti.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile