Grêmio e Caxias decidem a vaga na final do Gauchão neste domingo, 9, a partir das 16 horas, na Arena. O Tricolor está em vantagem após ter vencido o duelo de ida por 2 a 1 na semana passada, no Centenário. Assim, joga por um novo triunfo ou empate para chegar à decisão. O time grená precisa de dois ou mais gols para garantir a vaga. Se ganhar por um, independentemente do placar, o classificado será definido nos pênaltis.
Em entrevista, o zagueiro Pedro Geromel pregou respeito ao Caxias. O cenário atual é semelhante ao da final de 2020. O Grêmio havia vencido o Caxias por 2 a 0 na Serra. Em Porto Alegre, o Tricolor perdeu por 2 a 1, mas ficou com o título gaúcho pelo saldo. Principalmente por isso, Geromel alertou para que a equipe não pense que o resultado está ganho.
LEIA MAIS: Para Tiago Nunes, goleada é reflexo de continuidade no Grêmio
Publicidade
“Esse jogo pode servir de exemplo para a gente não se acomodar, achar que o jogo já está ganho. A gente sabe que construiu um resultado muito difícil no estádio deles. Mas, se quisermos ir para a final, teremos que fazer um grande jogo aqui na Arena, com pé no chão, respeitando o adversário e impondo nosso jogo com muita vontade”, disse o defensor.
A dificuldade que o Caxias impõe ao Grêmio é recente. Nos últimos seis duelos, o Tricolor perdeu três, venceu dois e empatou um. Por isso, Geromel reforçou que todo cuidado é pouco. “A equipe do Caxias é muito qualificada. Nos últimos seis confrontos contra nós, no histórico recente, sempre foram resultados apertados. A gente sabe da dificuldade que será o jogo. Jogando de quinta a domingo, é difícil ter tempo para se preparar. A gente vai se entregar, dar o nosso melhor para conseguir essa vaga tão desejada na final do Gauchão”, comentou Geromel.
O Caxias quase segurou o empate no primeiro confronto, mas acabou sofrendo o segundo gol já na reta final, em um pênalti sofrido por Ferreira e convertido por Diego Souza. O lance, confirmado pelo VAR, causou muita reclamação da equipe grená.
Publicidade
Diferentemente do Grêmio, que jogou pela Sul-Americana na quinta-feira, o Caxias teve a semana livre para treinos. Responsáveis por 50% dos gols da equipe na temporada, Gustavo Ramos e Giovane Gomez são as principais esperanças para superar o Tricolor.
LEIA MAIS: Grêmio atropela em casa e segue líder da chave
Publicidade