Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio inicia semana com expectativa de recuperar atletas lesionados

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio volta a jogar na sexta-feira contra adversário do G-4

O Grêmio terá cinco dias de preparação antes da partida contra o Fortaleza na Arena, marcada para sexta-feira, 4, às 21h30, pela 29ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Ely, Jemerson, Pavon e Soteldo podem voltar ao time. Os zagueiros e o argentino estão em transição física após lesões musculares. O venezuelano foi preservado da última partida por desgaste.

LEIA MAIS: STJD mantém punições a Renato Portaluppi e Diego Costa

Fabio é outro que se recupera de lesão muscular, confirmada no dia 10 de setembro. André Henrique completa a lista, mas este ainda sem perspectiva de retorno. O volante Du Queiroz já havia retornado e ficou no banco contra o Botafogo.

Publicidade

Marchesín, Villasanti e Monsalve vão cumprir suspensão. Diego Costa já pagou a punição imposta pelo STJD e está liberado para atuar, mas vai depender das condições de Braithwaite para ser titular. No caso dos goleiros, Rafael Cabral é o mais cotado para ser escalado.

Brum faz duras críticas à arbitragem

A expulsão de Monsalve no fim do empate do Grêmio com o Botafogo foi alvo de críticas pelo vice-presidente de futebol Antônio Brum. O dirigente criticou a decisão do árbitro Maguielson Lima Barbosa e também o lateral-direito Vitinho, atingido pelo meia gremista no lance.

“A postura tem que mudar da arbitragem e dos jogadores também. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro. O mesmo jogador vai para a Inglaterra e não simula desse jeito. Fica de pé ligeirinho”, comentou. “O presidente do Botafogo é um dos caras que quer moralizar o campeonato e transformar a gente em uma grande liga. Queria que ele perguntasse para o Vitinho se na Premier Legue ele fazia essa simulação que ele fez. Beira o ridículo. Se a gente quer crescer o futebol brasileiro, todos nós temos que nos ajudar, as arbitragens, os jogadores. É lamentável a expulsão que aconteceu hoje. Uma vergonha, uma simulação deslavada, o árbitro expulsa dentro do campo, ele não viu o lance, e o VAR não chama para corrigir”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.