Esportes

Grêmio inicia renovação após saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum

O Grêmio iniciou uma renovação no departamento de futebol na segunda-feira, 9, com as saídas do técnico Renato Portaluppi e do vice Antônio Brum, que deve ser substituído por Luciano Feldens, membro do Conselho de Administração e uma das vozes mais respeitadas no clube. Para treinador, a direção pensa em alguns nomes como o do português Pedro Caixinha e do argentino Matías Almeyda.

A direção ainda anunciou a saída dos auxiliares técnicos Marcelo Salles e Alexandre Mendes, do preparador de goleiros Mauri Lima e do auxiliar Ênio Oliveira, do preparador físico Mário Pereira e do auxiliar Gabriel Alves. Ainda não há uma definição se as reposições serão buscadas no mercado ou se caberá ao novo treinador indicar nomes de profissionais para estes cargos.

LEIA MAIS: Renato Portaluppi não seguirá no Grêmio em 2025

Publicidade

Brum foi companheiro na campanha do presidente Alberto Guerra e iniciou como diretor de futebol no início da gestão, em novembro de 2022. Assumiu como vice de futebol depois da saída de Paulo Caleffi, no ano passado. O dirigente afirmou que a decisão de sair já vinha sendo pensada e não tem relação com a decisão do técnico.

“Não tem a ver com a saída do Renato. É uma decisão que já vinha amadurecendo há bastante tempo. Eu só não quis antes da temporada terminar, até pela minha relação com o presidente, que é muito boa. Estava com foco total em tirar o Grêmio desta situação e tinha certeza que íamos conseguir. Nem seria justo botar as minhas prioridades particulares à frente das prioridades do Grêmio. A partir do momento que eu vesti esse desafio, tenho que dar força total e me entregar ao máximo. Só sou grato ao presidente Guerra pela oportunidade de ter estado aqui”, declarou Brum.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi se manifestou em vídeo nas redes sociais após confirmada a saída do Grêmio. O ídolo gremista se emocionou, chorou e afirmou que tomou a decisão correta para o momento. Foram dois anos e quatro meses na quarta passagem pelo clube. O treinador deixa o Grêmio bastante criticado por justificar as más atuações da equipe somente como consequência da enchente e pelo desgaste recente com a imprensa.

“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria do Grêmio sempre presente e nos apoiando. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Grêmio é batido pelo Corinthians na Arena em despedida de Geromel

Publicidade

“Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho amizade muito grande com os jogadores, funcionários, diretoria, de repente tem que dar um tempo, conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento. Sei que as portas sempre ficarão abertas. Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando a todos. Mas meu muito obrigado a todos, presidente, diretoria, funcionários e ao grupo. Sempre honraram a camisa do Grêmio, não tive um problema com ninguém. Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda responsabilidade de qualquer incidente, toda responsabilidade é minha. De mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz natal, feliz ano novo, estarão sempre no meu coração”, complementou.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.