Jean Pyerre será titular nesta quarta-feira, contra o Brasiliense
Vice-campeão na temporada passada, o Grêmio inicia o caminho em busca da sexta taça da Copa do Brasil contra o Brasiliense a partir das 16h30 desta quarta-feira, 2, na Arena, no jogo de ida da terceira fase da competição nacional. O Tricolor não terá a orientação do técnico Tiago Nunes, em recuperação da Covid-19. O jogo de volta está previsto para quarta-feira que vem, no Mané Garrincha, em Brasília.
Além de Tiago Nunes, Diego Souza, pelo mesmo motivo, também desfalca a equipe gaúcha, que não contará ainda com Rafinha, Rodrigues, Pedro Lucas, Ferreira e Luiz Fernando, diagnosticados com o novo coronavírus. Todos já estiveram fora no duelo de estreia do Brasileirão – derrota por 2 a 1 para o Ceará no domingo, fora de casa.
Os volantes Maicon e Darlan também são baixas, mas os motivos não foram revelados pelo clube, embora mais casos de Covid possam ter sido registrados. Já o goleiro Brenno e o meio-campista Matheus Henrique ficam de fora porque estão na seleção olímpica, assim como Pinares na chilena. A defesa vai ter Gabriel Chapecó na meta e Kannemann na zaga, voltando a formar dupla com Geromel, após ter sido opção na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No ataque, Diego Churín, recuperado de uma lesão muscular, fica novamente à disposição e disputa a vaga com Ricardinho.
Publicidade
O Brasiliense vem embalado por ter se classificado para a fase de grupos da Série D do Brasileiro, competição que terá início no próximo sábado. O campeão do Distrito Federal tem como destaque o atacante Zé Love, de 33 anos, ex-Santos.
FICHA TÉCNICA – COPA DO BRASIL
TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
GRÊMIO x BRASILIENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 02/06/2021, quarta-feira
Horário: 16h30
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (trio fluminense)
Publicidade
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre; Léo Pereira, Léo Chú e Ricardinho
Técnico: Thiago Gomes
BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Mário Henrique; Lídio, Zotti e Peninha; Didira, Luquinhas e Zé Love
Técnico: Vilson Taddei
Publicidade
This website uses cookies.