O 1 a 0 sofrido para o Internacional, no Gre-Nal do último sábado, fez o Grêmio chegar a seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor, na era dos pontos corridos, essa marca só foi registrada na edição de 2004, que terminou com o rebaixamento do clube para a Série B. A atual arrancada, embora melhor, também remete ao início de 2021, quando o Tricolor caiu recentemente.
A campanha atual de seis pontos em nove jogos faz a equipe reviver anos dolorosos dentro de campo. O histórico de seis derrotas seguidas espelha a campanha de 2004. Ainda assim, com nove jogos naquele ano, o Tricolor nem sequer estava na zona do rebaixamento, era o 15º colocado com 10 pontos, em um campeonato com 24 times. Enfileirou as derrotas já na reta final daquele Brasileiro.
Publicidade
Mudanças para a próxima rodada
Após a sexta derrota seguida no Brasileirão, o Grêmio terá alterações na equipe que enfrentará o Atlético-GO na quarta-feira, 26, pela 12ª rodada, no Estádio Antônio Accioly, às 20 horas. O time contará com dois retornos. E deverá manter o trio ofensivo que iniciou o Gre-Nal.
Renato contará com a volta de Pepê, que cumpriu suspensão no clássico, e possivelmente terá o retorno de Kannemann, que ficou de fora do jogo contra o Inter por sentir dores musculares. Se confirmada essa situação, o argentino deve formar a dupla com Gustavo Martins, deixando Pedro Geromel no banco, já que o zagueiro participou dos 90 minutos do Gre-Nal.
Publicidade
LEIA MAIS: Brasil x Costa Rica: confira as prováveis escalações
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.