O Grêmio enfrentou o Vitória na Arena, em Porto Alegre, neste domingo, 12, e venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Douglas, Jaílson, Pepê e Everton. Na classificação, o Grêmio assumiu a 3ª posição, com 33 pontos, enquanto o Vitória ocupa a 16ª posição, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians no sábado, 18, às 19 horas, no Itaquerão. O Vitória recebe o Palmeiras no Barradão, em Salvador, no domingo, 19, às 16 horas.
PRÉ-JOGO
O técnico Renato Portaluppi colocou os reservas em campo para poupar os titulares, que enfrentarão o Flamengo na quarta-feira, 15, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. A escalação surpreendeu, com Marcelo Oliveira na defesa e Jaílson mantido no meio-campo. O garoto Matheus Henrique ganhou uma oportunidade na formação inicial.
Publicidade
Após o empate com os reservas do Cruzeiro em casa, o interino João Burse promoveu mudanças na equipe para enfrentar o Grêmio. Aderllan foi vetado por desconforto muscular e Arouca teria que cumprir suspensão. Jogadores importantes como André Lima, William Farias e Rhayner seguem fora por lesão.
1º TEMPO
O Grêmio levou perigo logo no início. Ainda no primeiro minuto, Marinho finalizou de fora da área e o goleiro Ronaldo defendeu em dois tempos no canto esquerdo. Na sequência, Pepê arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Ronaldo se antecipou à Jael para defender. Aos cinco, Bruno Cortez tabelou com Douglas e concluiu para o gol. A bola subiu e passou rente ao travessão.
Publicidade
O gol do Grêmio saiu aos 12 minutos. Matheus Henrique lançou e Leonardo Gomes se livrou da marcação na direita para alçar a bola no meio da área. Douglas cabeceou e Ronaldo espalmou. No rebote, Douglas dominou no peito e bateu de perna esquerda para colocar na rede. Já aos 14, Yago cobrou falta da direita e Kanu cabeceou no meio da grande área. Paulo Victor defendeu com firmeza.
O segundo gol gremista saiu aos 20. Douglas roubou a bola e armou um contra-ataque. O passe na esquerda foi nas costas de Jaílson, que dominou e conduziu até o bico da grande área para finalizar. A bola saiu certeira, no canto esquerdo de Ronaldo. Aos 30, Yago cobrou falta da entrada da área e a bola saiu com velocidade à esquerda da meta de Paulo Victor.
2º TEMPO
Publicidade
O Vitória ameaçou logo no minuto inicial. Walter Bou tabelou com Neilton e bateu rasteiro. Paulo Victor defendeu sem dar rebote. Aos oito, Kanu cometeu falta sobre Jael na entrada da área. Matheus Henrique cobrou e a bola passou rente à trave esquerda. O Grêmio ampliou o placar aos 12 minutos com Pepê, que recebeu de Marinho no bico da grande área pela esquerda e bateu para o gol. A bola desviou em Ruan Renato e entrou no canto esquerdo do goleiro Ronaldo.
Aos 16, Matheus Henrique deu lugar a Maicon por lesão. No Vitória, Erick entrou na vaga de Ramon. Já aos 26, Alisson entrou na vaga de Marinho. E aos 29, o time baiano se tornou ainda mais ofensivo com a entrada de Lucas Fernandes na vaga de Rodrigo Andrade. Para ganhar ritmo após se recuperar de lesão, Everton entrou no lugar de Pepê aos 31 minutos. Aos 32, Neilton passou pela marcação na esquerda e Bryan aproveitou para soltar uma bomba. Paulo Victor espalmou para escanteio.
O Grêmio chegou ao quarto gol no contra-ataque aos 36 minutos. Everton abriu para Jael na esquerda, que avançou e bateu forte. O goleiro Ronaldo espalmou e Everton aproveitou a sobra para marcar. O Vitória fez a última modificação com a entrada de Wallyson na vaga de Walter Bou aos 37. Aos 40, Cortez cruzou da esquerda e Jael concluiu por cima. Já aos 43, Erick deixou três marcadores para trás, mas finalizou por cima.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 18ª RODADA
GRÊMIO 4 x 0 VITÓRIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 12/08/2018, domingo
Horário: 19 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Paulo Victor (Grêmio); Ruan Renato, Rodrigo Andrade e Kanu (Vitória)
Gols: Douglas (Grêmio) – 12min/1º, Jaílson (Grêmio) – 20min/1º, Pepê (Grêmio) – 12min/2º e Everton (Grêmio) – 36min/2º
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Jaílson, Matheus Henrique (Maicon), Douglas e Marinho (Alisson); Pepê (Everton) e Jael
Técnico: Renato Portaluppi
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon (Erick), Marcelo Meli e Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes); Neilton, Yago e Walter Bou (Wallyson)
Técnico interino: João Burse
This website uses cookies.