O Grêmio precisava de uma vitória simples para assumir a liderança do grupo 1 da Libertadores na noite desta terça-feira, 1º, na Arena. O Tricolor fez mais: venceu de goleada. O time superou os paraguaios por 5 a 0 e agora está no topo da tabela. No primeiro tempo, a equipe de Renato chegou a sentir dificuldades em encontrar espaços devido à marcação dos adversários. Mas não demorou muito tempo até que o Tricolor fizesse dois gols, com Everton e Ramiro. Na segunda etapa, os gremistas foram muito superiores e fizeram mais três com Jael, Everton (de novo) e Cícero. Marcelo Grohe também bateu seu próprio recorde de tempo sem levar tentos.
Com essa vitória, o Grêmio chegou aos oito pontos e chega a liderança do grupo. O Cerro Porteño é vice-líder, com sete pontos. O Defensor, em terceiro, tem quatro e Monagas, com três pontos, está em último lugar. No outro jogo da chave da quarta rodada, o Monagas, jogando em casa, venceu o Defensor no dia 25 de abril, por 1 a 0.
No dia 15 de maio, Grêmio enfrenta o Monagas no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela. O Tricolor encerra a fase classificatória no dia 23, contra o Defensor, na Arena. Nos dois jogos que atuou em casa, o time de Renato venceu. Além da vitória desta terça, superou o Monagas por 4 a 0.
Publicidade
Primeiro tempo
Grohe, que tentava quebrar o próprio recorde de tempo sem levar gols, fez uma grande defesa ainda aos três minutos. Em cobrança de falta de Rodrigo Rojas, a bola quicou no gramado e quase traiu o goleiro, que se esticou para fazer a defesa. Na jogada, Grohe ficou no chão e precisou de atendimento. No lance seguinte, foi o Grêmio que chegou ao ataque. Jael acionou Léo Moura, que passou, de letra, para Everton. A marcação apareceu para interceptar na hora do chute.
O Cerro marcava bem o time do Grêmio. Abusava, inclusive, das faltas para parar o Tricolor, a exemplo do que já havia acontecido no primeiro jogo, em Assunção. Não foi à toa que nos primeiros 15 minutos o árbitro argentino Patrício Loustau precisou mostrar dois cartões amarelos aos jogadores paraguaios. O gol do Grêmio aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo e saiu dos pés do jogador que vem se destacando na equipe: Everton. Jael recebeu de Ramiro, que acionou o Cebolinha. Ele finalizou no cantinho esquerdo de Antony Silva. O torcedor ainda comemorava o primeiro tempo quando o Grêmio aumentou a diferença no placar. Apenas dois minutos depois, Cortez cruzou fechado para Ramiro, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no ângulo direito do goleiro: 2 a 0!
Publicidade
Fotos: Lucas Uebel/Grêmio
Segundo tempo
Se no jogo de ida não foi fácil colocar a bola pra dentro, o mesmo não pode-se dizer da partida disputada na Arena. Ganhando por 2 a 0, o Tricolor ainda aumentou a diferença no placar aos quatro minutos da segunda etapa. Luan cobrou escanteio no primeiro poste. Geromel mandou para o meio da área e Jael apareceu para empurrar para o fundo da rede: 3 a 0 Grêmio!
Publicidade
A equipe de Renato voltou ao ataque aos 16 minutos e foi a primeira chance desperdiçada pelo time – nas outras três, marcou gols. Ramiro levantou na área, Jael cabeceou no cantinho de Silva, mas a bola foi para fora. A esta altura, Grohe já havia quebrado o próprio recorde de tempo sem levar gols: ultrapassou, aos 16, os 803 minutos, que era a marca anterior.
Os 44 mil torcedores que estiveram na Arena viram o Grêmio fazer bonito dentro de campo, especialmente quando já havia conquistado a vantagem no placar. O time teve chances de fazer o quarto gol aos 19 minutos. Cortez avançou, Escobar cortou muito mal e a bola sobrou para Ramiro, que mandou uma bomba. O goleiro espalmou para impedir que aumentasse a diferença no marcador. Aos 26, mais uma vez o lateral avançou em velocidade e criou uma oportunidade. Ele cruzou rasteiro para Thonny Anderson, que havia entrado no lugar de Jael, finalizar alto demais. Na troca, o atacante foi ovacionado e aplaudido pelos torcedores.
A superioridade gremista era tanta que o Grêmio anotou o quarto gol aos 27 minutos. Luan lançou a bola para Everton, que estava na cara do gol. Ele chutou e decretou a goleada: 4 a 0 Grêmio! E quando parecia que já era o bastante, o time de Renato marcou o quinto gol. Aos 37, Luan cobrou escanteio, Cícero, na vaga de Maicon, subiu mais alto que todo mundo e empurrou para o fundo da rede. Ao fim da partida, a torcida aplaudia o time de pé na Arena.
Publicidade
LIBERTADORES
GRÊMIO 5 X 0 CERRO PORTEÑO
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre
Data: terça-feira – 1º de maio
Horário: 19h15
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Cartões amarelos: Palau (Cerro Porteño), Marcos Cáceres (Cerro Porteño)
Gols: Everton (29 min/1ºT e 27 min/2ºT), Ramiro (31 min/1ºT), Jael (4 min/2ºT), Cícero (37 min/2ºT)
Publicidade
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura ou Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Cícero), Arthur, Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Jael (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi
CERRO PORTEÑO
Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Palau (Acosta); Jorge Rojas (Aguilar), Novick (Nelson Valdez), Rodrigo Rojas, Candía; Churín
Técnico: Luis Zubeldía
This website uses cookies.