Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio goleia Inter e encaminha classificação para a semifinal

Só os gremistas mais confiantes apostariam em um placar elástico no Gre-Nal 414, válido pelas quartas de final do Gauchão. No entanto, a vitória por 3 a 0 na partida de ida, na Arena, na tarde deste domingo, 18, surpreendeu os 44 mil torcedores que se fizeram presentes no estádio. O resultado deixa o Internacional em uma situação complicada no jogo de volta e precisando fazer 4 a 0 para conseguir a vaga. Everton, no fim do primeiro tempo, e Jael e Arthur, na etapa complementar, marcaram os tentos gremistas. A partida de volta entre Grêmio e Inter acontece na próxima quarta-feira, 21, às 21h45, no Beira-Rio. 

Primeiro tempo

Marcelo Grohe começou a partida fazendo milagre. Após cobrança de falta de D’Alessandro aos três minutos, a bola sobrou para Rodrigo Dourado. Ele cabeceou bem e o goleiro apareceu para afastar o perigo. Com poucos minutos de jogo, parecia que a facilidade que o Grêmio encontrou no primeiro tempo do último clássico não se repetiria nesta fase mata-mata. Odair Hellmann corrigiu os erros da semana passada e o time marcava bem os gremistas, sem dar espaços para o Tricolor criar boas oportunidades.  

Publicidade

A primeira conclusão dos donos da casa foi aos sete minutos, quando Everton finalizou forte de longe, mas mandou alto demais. Aos 17, o Tricolor voltou ao ataque, mas Lomba não teve dificuldades para defender um chute fraco de Jael após bom cruzamento de Léo Moura.

O ponto fraco gremista, as bolas áreas, apareceu na partida. Depois de fazer uma grande defesa no começo do jogo, Marcelo Grohe foi mais uma vez exigido em uma bola alta aos 24 minutos. Patrick cabeceou no ângulo após receber um cruzamento de Edenílson e o goleiro precisou se espichar pea fazer a defesa. Enquanto o Inter teve as duas melhores chances do jogo, Luan apostou em um chute de longa distância para tentar abrir o placar. Aos 25, o atacante recebeu de Maicon e soltou a bomba, que passou muito pertinho do travessão. 

O Grêmio mantinha a posse de bola, mas pouco conseguia criar. A marcação colorada funcionava muito bem. O Inter chegou com Nico Lopéz aos 43 minutos. Ele passou por Geromel, por Kanneman, mas na hora de cruzar, mandou a bola nas mãos de Grohe. Parecia que o primeiro tempo terminaria com o marcador zerado, mas uma ótima troca de passes entre os jogadores gremistas resultou em um gol aos 48 minutos. Luan acionou Ramiro na área. Calmo, ele cruzou para Everton, que finalizou. Lomba ainda tentou afastar o perigo com os pés, mas mandou para o fundo da rede. 

Publicidade


Fotos: Lucas Uebel/Grêmio

Segundo tempo

O gol no fim da etapa inicial parece ter desestabilizado o time colorado, que até então marcava bem, e o segundo tempo foi de pressão gremista. Sem sair da área colorada, o Grêmio teve uma boa chance em  um escanteio. Luan cobrou e Geromel cabeceou bem, mas Lomba conseguiu afastar o perigo. A superioridade do Tricolor na segunda etapa foi coroada com um golaço de Jael. Em cobrança de falta, o atacante bateu muito bem e mandou no ângulo direito de Lomba, levando os gremistas que se fizeram presentes na Arena à loucura. A torcida, claro, começou a gritar o nome do jogador no estádio. 

Publicidade

Com o Inter completamente apagado, o Grêmio fez festa na Arena. Arthur, que entrou no lugar de Maicon, anotou o terceiro tento gremista aos 32 minutos. Jael acionou o volante que avançou em velocidade. Moledo ainda tentou pará-lo e ele finalizou. Lomba saiu mal e a bola morreu no fundo da rede. O Colorado podia ter aumentado a diferença no placar aos 36 minutos, não fosse Grohe, em uma tarde inspiradíssima. Dentro da área, Dourado finalizou, mas Grohe conseguiu defender com o peito. O Inter ainda teve uma falta aos 47 minutos, mas Kanneman conseguiu afastar o perigo de cabeça. O jogo terminou com a torcida gremistando gritando “olé, olé, olé”. 

GAUCHÃO
GRÊMIO X INTER

Publicidade

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre
Data e horário: Domingo, 16 horas
Árbitro: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Kanneman (Grêmio), Victor Cuesta (Inter), Gabriel Dias (Inter), Everton (Grêmio), Edenílson (Inter), Rossi (Inter), Fabiano (Inter)

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Léo Mura (Michel), Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon (Arthur), Ramiro, Luan e Everton (Alisson); Jael.
Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Edenilson, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Gabriel Dias (Fabiano); Marcinho (Rossi), D’Alessandro e Patrick; Nico López (Roger).
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.