Esportes

Grêmio foca no Ferroviário antes de encarar semifinal do Gauchão

O Grêmio encara uma semana de decisões. Na quinta-feira, 16, enfrenta o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil na Arena, às 20 horas. O empate leva a decisão para os pênaltis. A classificação garante mais R$ 2,1 milhões de premiação. No domingo, 19, às 16 horas, o compromisso será o jogo de ida pela semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

LEIA MAIS: Grêmio reclama do gramado e precisará se adaptar para a semifinal

A ordem do técnico Renato Portaluppi é focar apenas no primeiro objetivo, por enquanto. Na segunda-feira, 13, cobranças de pênalti foram treinadas. Na escalação, a única dúvida projetada é quem será o companheiro de Pepê. Tanto Villasanti quanto Carballo passaram por problemas físicos nos últimos dias. O paraguaio aproveitou a ausência do companheiro e teve uma atuação de destaque na vitória sobre o Campinense, na estreia na Copa do Brasil. O problema é que ele relatou um problema físico no Gre-Nal, e deu lugar para Carballo. O uruguaio terminou na noite do clássico como autor do gol da vitória por 2 a 1.

Publicidade

Como João Pedro está suspenso para o jogo do Gauchão, é possível que ele seja escalado para atuar na quinta-feira pela lateral direita e Fábio seja preservado para a partida do final de semana. A partir desta terça-feira, 14, os treinamentos já serão sem a presença de jornalistas. Nesta manhã, apenas os primeiros minutos do aquecimento terão acesso liberado. Na quarta, véspera do confronto, o trabalho será totalmente fechado.

LEIA MAIS: Com gol nos acréscimos, Grêmio vence o Gre-Nal 438

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.