O Grêmio ficou no 0 a 0 com o vice-lanterna CSA na noite desta segunda-feira, 29, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), no fechamento da 12ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho permaneceu na segunda página da tabela de classificação, com 16 pontos na 11ª posição.
O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe reserva – apenas o zagueiro Pedro Geromel atuou entre os titulares, porque está suspenso e não enfrentará o Libertad na próxima quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor tem vantagem após ter vencido por 2 a 0 na Arena. A delegação viajará direto para o País vizinho.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Em um duelo morno, as duas equipes criaram poucas ações ofensivas. O Grêmio teve mais posse de bola, enquanto o CSA rondou a área, mas sem criar uma chance clara. A melhor investida dos donos da casa foi aos 34, com o meia Jonatan Gómez, que acertou um belo chute e a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Júlio César. Aos 47, Luan teve uma boa oportunidade para o Tricolor em cobrança de frontal, mas finalizou em cima da barreira.
SEGUNDO TEMPO
O confronto melhorou na etapa complementar, mas não o suficiente para um dos lados abrir o placar. O Grêmio desperdiçou uma chance incrível com Pepê aos 21 minutos. Ele recebeu de Darlan, disparou em velocidade, mas ao ficar cara a cara com Jordi, tentou a cavadinha e mandou para fora. O técnico Renato Portaluppi colocou Everton Cebolinha, Patrick e Silva, porém o Tricolor não conseguiu balançar a rede.
Publicidade
BRASILEIRÃO
CSA 0 a 0 GRÊMIO
12ª RODADA
Data e horário: Segunda-feira, 29 de julho, 20h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas)
Arbitragem: Caio Augusto Vieira (RN), com Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
Vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP), com Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Luciano Castán, Ricardo Bueno, Didira e Jordi (CSA); Paulo Miranda e Juninho Capixaba (Grêmio)
CSA
Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton (Naldo), João Vitor (Jean Cléber), Jonatan Goméz e Didira; Maranhão (Rodolfo Gamarra) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks
Publicidade
GRÊMIO
Júlio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Rafael Galhardo (Everton), Luan (Da Silva) e Pepê; Tardelli (Patrick)
Técnico: Renato Portaluppi