O Grêmio ficou no 0 a 0 diante do Figueirense em Florianópolis no sábado, 29, e agora está dois pontos atrás do 6º colocado, Atlético-PR, último na zona de classificação à Libertadores. Mas, no momento, o Brasileirão é o plano B no caminho para a vaga na competição continental. A prioridade é a Copa do Brasil, em que a equipe abriu boa vantagem no jogo de ida pela semifinal. “Não abandonamos nossa ambição de chegar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Mas não há como negar que passamos a dar um prioridade para a Copa do Brasil sem descuidar do Brasileiro. Vamos a Porto Alegre para conquistar a vaga na final. Depois há uma espera de cerca de dez dias para as finais, que tomara que o Grêmio esteja lá”, comentou o vice de futebol, Adalberto Preis.
A atuação deixou a desejar, mas o resultado em Santa Catarina não foi visto como ruim. “Não conseguimos os três pontos, mas valeu o empenho, o empate está de bom tamanho”, avaliou o volante Jaílson. Para Everton, a falta de ritmo de alguns jogadores do time alternativo foi determinante. “Alguns não estão em ritmo de jogo e isso pesou um pouco. Até poderíamos ter ganho o jogo ali no final, mas não temos o que lamentar, é um bom empate fora fora de casa”, disse o atacante. Único titular em campo, Marcelo Grohe também destacou a dificuldade de entrosamento do time. “O resultado em si não é um ruim, porque jogou uma equipe que não vem jogando e a gente sabe que por mais que se treine junto no jogo é totalmente diferente”, resumiu o goleiro.
O técnico Renato Portaluppi ficou satisfeito, mas viu imaturidade dos mais jovens na definição das jogadas. “Saio satisfeito, sim. É sempre muito difícil jogar aqui, principalmente na situação que o Figueirense se encontra, e com um time muito diferente. É importante essa pegada, dedicação da garotada. Por isso a gente não tem medo nenhum de colocar um time diferente nas partidas. Independente da idade, do salário, do campeonato, quem eu chamo para jogar está correspondendo. Se tivéssemos mais experiência no final, poderíamos ter saído com a vitória. A garotada ainda não tem a paciência necessária, é a pressa. Mas eu entendo, faz parte”, destacou.
Publicidade
O equatoriano Miller Bolaños recebeu o terceiro cartão amarelo e virou desfalque para o duelo contra o Sport na próxima rodada. Bolaños também pode ser ausência em outras partidas, já que será julgado na próxima quinta-feira no STJD por conta dos lances envolvendo o clássico Gre-Nal. O equatoriano foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar agressão física – a procuradoria cita “soco” do jogador em William no início do primeiro tempo.
Mais de 30 mil ingressos
Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a semifinal da Copa do Brasil entre Grêmio e Cruzeiro. O confronto da próxima quarta-feira, 2, tem apenas cadeiras Gold e camarotes da Arena disponíveis. Com isso, a previsão é que o público seja superior a 50 mil torcedores, assim como aconteceu no clássico Gre-Nal 411. No primeiro confronto, realizado no Mineirão, o Tricolor derrotou os mineiros por 2 a 0 e abriu larga vantagem.
Publicidade
This website uses cookies.