Com um futebol burocrático e pouco agressivo, o Grêmio empatou sem gols com o Juventude na noite desta quinta-feira, 28, na Arena. Beneficiado pela sonora goleada de 6 a 0 no jogo de ida, no último domingo, 24, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor carimbou a vaga para as semifinais do Gauchão. O adversário será o São Luiz, que despachou o São José. O primeiro confronto acontece no próximo domingo, 31, às 19 horas, no 19 de Outubro, em Ijuí e o duelo da volta no domingo seguinte, às 16h, na Arena.
PRIMEIRO TEMPO
Depois de um começo sem muita vontade, o Grêmio dominou as ações e empilhou chances. Aos 10, Darlan encontrou André dentro da área, que deslocou Marcelo, mas Sidimar salvou quase em cima da linha. Dois minutos depois, Maicon soltou a bomba de primeira, mas Marcelo Carné voou no canto esquerdo e evitou o gol do Tricolor.
Publicidade
Os donos da casa comandavam a partida e trocavam passes com tranquilidade. Já o Papo não conseguia tocar na Bola. Aos 20, Montoya cobrou falta no capricho, mas Marcelo Carné defendeu de mão trocada. O time da Serra tentava chegar ao ataque, mas era interceptado pela zaga adversária. O técnico Marquinhos Santos armou um ferrolho, impedindo que o Grêmio agredisse com mais força.
Aos 41, o técnico Renato Portaluppi ganhou um problema. Com uma lesão no joelho direito, Marcelo Oliveira deixou o gramado, sendo substituído por Juninho Capixaba. Sem Pedro Geromel, recuperando-se de um edema muscular, Kannemann, que retornou da seleção argentina, e Paulo Miranda, também entregue ao Departamento Médico, o treinador deslocou Bruno Cortez ao lado de Michel.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O panorama não mudou nos minutos iniciais. O Grêmio tentava furar o bloqueio defensivo do Juventude, que ficava todo atrás. Com um futebol protocolar, as oportunidades não apareciam para nenhuma equipe. Aos 13, Renato Portaluppi fez a segunda troca: Alisson ocupou a vaga de Darlan.
Aos 15, André tocou para Montoya, que soltou a bomba, mas a bola passou por cima da meta de Marcelo Carné. Na sequência, o Tricolor teve um gol mal anulado aos 16 minutos. Luan acionou Tardelli, que dominou e mandou para o fundo da rede, mas a assistente Luiza Naujorks Reis assinalou impedimento. Só que a defesa do Papo dava condição.
O Grêmio não corria riscos, mas também não criava chances efetivas de gol. Por conta de um confronto modorrento, o torcedor não via a hora de o relógio passar rápido. Aos 33, Marinho, de volta após tratar uma lesão muscular na panturrilha, entrou no lugar de Léo Moura. Logo depois, Luan cobrou falta com perigo. O Juventude se assanhou aos 35. Rafael Jataí avançou e finalizou à esquerda do gol de Júlio César. No final, Tricolor classificado às semifinais do estadual e o Juventude eliminado.
Publicidade
GAUCHÃO 2019
QUARTAS DE FINAL
JOGO 2
GRÊMIO 0 a 0 JUVENTUDE
Data e horário: Quinta-feira, 28 de março, 21h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Douglas Silva, com Teilor Thomas da Silva e Luiza Naujorks Reis
GRÊMIO
Júio César; Léo Moura (Marinho), Rômulo, Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba) e Bruno Cortez; Maicon, Darlan (Alisson), Montoya, Luan e Diego Tardelli; André
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal, Sidimar, Victor Sallinas e Eltinho; Moisés, Caprini (Breno), Rafael Jataí, Bruno Camilo (Aprile) e Dalberto; Braian Rodríguez (Paulo Sérgio)
Técnico: Marquinhos Santos
Publicidade
This website uses cookies.