Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Grêmio fica no 0 a 0 com o São Luiz no primeiro jogo da semi

Melhor em campo no primeiro tempo, o Grêmio viu o São Luiz crescer na etapa final e sofreu alguns sustos, mas o placar não foi alterado durante os 90 minutos na noite deste domingo, 31, no Estádio 19 de Outubro. O empate sem gols no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho deixa o confronto em aberto para a volta, no próximo domingo, 7, às 16 horas, na Arena. Quem vencer, avança para a decisão. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate com gols dá a vaga inédita ao time de Ijuí.

Antes do jogo de volta, porém, o Grêmio tem um jogo decisivo pela Libertadores. A equipe gaúcha viaja até o Chile onde encara, na quinta-feira, 4, a Universidad Católica, em Santiago. O jogo, marcado para as 19 horas, é crucial para o futuro do time na competição e somente a vitória interessa para seguir sonhando com a classificação. O São Luiz terá uma semana de descanso para o confronto eliminatório.

Depois da classificação para a semifinal em um jogo morno contra o Juventude, o Grêmio teve mudanças para encarar o São Luiz. Os únicos titulares escalados foram o goleiro Paulo Victor e o zagueiro Kannemann, que retornou da seleção argentina e fez dupla de zaga com Michel. No ataque, nova oportunidade para Felipe Vizeu, enquanto Diego Tardelli foi preservado para a partida de quinta-feira.

Publicidade

Casa cheia em Ijuí não intimida reservas do Grêmio

Empurrado pela torcida que lotou o 19 de Outubro, o São Luiz começou o jogo ensaiando uma pressão sobre o time quase reserva do Grêmio. E os donos da casa deram as boas vindas com um chutaço de Leilson aos oito minutos, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa. O Grêmio tentou responder dois minutos depois, mas a falta batida por Jean Pyerre subiu demais.

Aos poucos, o Tricolor foi encaixando o seu jogo e passou a controlar o meio campo em Ijuí. Aos 14, Jean Pyerre acionou Pepê, que chutou para fora, com perigo. A melhor chance gremista  viria aos 22 minutos. De pé em pé, a bola chegou em Juninho Capixaba, que cruzou na cabeça de Matheus Henrique. Ele desviou e a bola explodiu no travessão.

Publicidade

 

Foto: Lucas Uebel/GrêmioThaciano foi titular novamente, mas não repetiu o bom desempenho de partidas anteriores
Thaciano foi titular novamente, mas não repetiu o bom desempenho de partidas anteriores

 

A boa movimentação tricolor, em especial pelo lado esquerdo, incomodava a defesa do São Luiz. De lá, aos 39 minutos, veio um cruzamento de Capixaba para Felipe Vizeu, que raspou para Thaciano. Mas o volante não alcançou a bola. Depois de mais de meia hora, o Alvirrubro voltou a finalizar a gol, com Mikael, da entrada da área. Paulo Victor defendeu firme.

Publicidade

Donos da casa crescem, mas placar não é alterado

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou melhor e quase abriu o placar aos seis minutos. Na sua especialidade, Rafael Galhardo bateu falta com categoria e a bola passou muito perto do gol adversário. Depois, aos 12, Pepê tentou da entrada da área, mas a bola subiu demais. 

Tímido em campo até então, o São Luiz só voltou ao ataque aos 14 minutos, e com muito perigo. Tauã fez jogada individual e chutou cruzado. Paulo Victor salvou o Grêmio, já que Leílson chegava livre para concluir. Os donos da casa cresceram no jogo e obrigaram Renato Portaluppi a mexer no time, colocando Alisson e Thonny Anderson nos lugares de Rômulo e Vizeu.

Publicidade

 

Foto: Lucas Uebel/GrêmioPartida em Ijuí teve equilíbrio, com primeiro tempo melhor do Grêmio e etapa final com bons momentos do São Luiz
Partida em Ijuí teve equilíbrio, com primeiro tempo melhor do Grêmio e etapa final com bons momentos do São Luiz

 

O bom momento do São Luiz no jogo resultou em lances de muito perigo. No principal deles, aos 32, em contra-ataque rápido, Maicon foi acionado pela direita e cruzou rasteiro, mas Capixaba cortou antes que a bola chegasse em Leilson. A última cartada de Renato foi mandar Lincoln a campo. Aos 41 minutos, a ex-promessa arriscou de longe e a bola quicou no gramado, quase enganando Paulo Henrique, que espalmou para escanteio. Nos acréscimos, Pepê fez bela jogada e acabou parando no arqueiro adversário, que manteve o placar inalterado. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2019 – SEMIFINAL – IDA
SÃO LUIZ 0x0 GRÊMIO

Local: 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Data: 31 de março de 2019, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Vuaden
Cartões amarelos: Pablo (São Luiz), Kannemann (Grêmio)

SÃO LUIZ: Paulo Henrique; Maicon, Pablo, João Marcus, Márcio Goiano; Rudiero, Clayton, Mikael, Leilson (Jheferson Falcão); Tauã (Vavá), Thiago Alagoano (Anderson Paraíba)
Técnico: Paulo Henrique Marques

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Michel, Kannemann, Juninho Capixaba; Rômulo (Alisson), Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre (Lincoln), Pepê; Felipe Vizeu (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.