Categories: Esportes

Grêmio faz último treino antes de enfrentar o Brasil de Pelotas

O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, 3, às 20 horas, pela segunda rodada do Gauchão. A atividade teve início ás 16 horas e contou com dois trabalhos distintos, simultaneamente, na primeira parte. Enquanto os 11 que iniciam o jogo desta quarta eram orientados por Renato Portaluppi em uma das metades do gramado, os demais participavam de um trabalho técnico em campo reduzido, sob os olhares dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. Na atividade tática, visando o confronto com a equipe xavante, o comandante gremista orientou a postura dos atletas e transições de jogadas ofensivas. Após esses treinos, o grupo foi dividido em duas equipes para um novo trabalho técnico, de dois toques. A parte final foi dedicada a bolas paradas, com treinamento de cobranças de falta.

O treinador deverá comandar o time na partida, já que a programação ainda inclui um trabalho na manhã de quinta-feira antes da viagem para Atibaia, no interior paulista, onde o Tricolor irá se preparar para o segundo jogo contra o Palmeiras, na final da Copa do Brasil. A partida está marcada para domingo, 7, às 18 horas, no Allianz Parque. O jogo da primeira rodada do Gauchão, contra o Caxias, ainda não tem data agendada.

Em virtude dessa decisão, diversos ex-titulares estarão em campo, casos de Vanderlei, David Braz, Bruno Cortez e Lucas Silva. Cotado para jogar em São Paulo, no final de semana, Ferreira faz parte do grupo e seu aproveitamento contra o Brasil poderá indicar de que forma ele será utilizado no jogo que vale para o Tricolor a temporada 2020 e que dará rumo ao calendário de 2021. O atacante Ricardinho é o único do time de transição que deverá ser titular. O jogador que veio da base do São Paulo para Porto Alegre foi destaque do Brasileirão sub-20, onde o Grêmio foi eliminado nas semifinais. Em 12 jogos, ele marcou nove gols. Na pré-temporada para o Gauchão 2021, ele marcou dois gols.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.