A última atividade do Grêmio antes do jogo-treino desta segunda-feira, 23, contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, teve trabalhos intensos de construções ofensivas. Os jogadores fizeram um treinamento físico pela manhã e foram a campo durante a tarde. Renato Portaluppi orientou o treinamento, com a participação de quase todo o grupo.
As ausências na sessão foram Douglas, Michel e Léo Moura, que fizeram trabalhos específicos na academia, além de Jael e Da Silva, que seguem trabalhando a parte física.
Com todos os outros no gramado, Renato fez primeiramente um treinamento em que os volantes iniciavam jogadas ofensivas, um de cada vez. Eles davam passes para os laterais, que serviam aos meias. Estes iam até a linha de fundo e cruzavam para os atacantes – enquanto os laterais e o volante que iniciou a jogada ficavam na entrada da área esperando um possível rebote dos zagueiros.
Publicidade
Na segunda parte, foram formados três grupos. A cada jogada, um atleta de cada grupo avançava, tabelando entre eles e criando uma condição de 3 a 2 no duelo com os zagueiros. O aproveitamento em ambas atividades foi bom, com variações de jogadas e funções.
Agora o grupo se dirige à concentração e só retorna ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho na tarde de segunda. Para às 16h30 está marcado o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, o primeiro jogo da pré-temporada.
Publicidade