O Grêmio realizou o último treinamento antes da partida ocntra o Iquique na tarde desta terça-feira, 2. E foi no palco do jogo, o Estádio Zorros del Desierto, que a delegação gremista fez o treino de reconhecimento do gramado. Após uma movimentação com bola e um trabalho de arremates de fora da área, o grupo descontraiu com um tradicional rachão que ocorre na véspera dos jogos.
O rachão teve o time do Ramiro contra o time do Fernandinho. Ramiro e seus parceiros levaram a melhor e venceram o duelo que foi disputado em meio campo. Como esta foi a terceira vitória seguida do time de Ramiro, os perdedores vão ter de pagar uma aposta social: cada jogador da turma de Fernandinho irá doar duas cestas básicas para uma instituição de Porto Alegre que ainda será escolhida.
Dirigentes e atletas ficaram positivamente surpresos com a qualidade do campo e do estádio, que fica sob os cuidados da prefeitura de Calama e é utilizado pelo Cobreloa, que hoje disputa a segunda divisão chilena. No fim do trabalho, cobranças de penalidades e um treino específico: de posicionamento para os zagueiros Geromel e Kannemann; e conclusões de dentro da área para o setor de frente. Além disso, os goleiros foram exigidos ao máximo com chutes de longa distância para se acostumarem à velocidade da bola na altitude de Calama.
Publicidade
Na sequência, o atacante Lucas Barrios, que inclusive vestiu a camisa do Cobreloa em 2006 e 2007, atendeu a imprensa. Ele falou sobre sua passagem pelo futebol chileno e projetou a partida desta quarta, contra o Iquique, que pode confirmar a classificação gremista às oitavas de final da competição como primeiro colocado do Grupo 8.
Iquique e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 19h30.
Publicidade
This website uses cookies.