Esportes

Grêmio faz mistério sobre escalação do time que vai enfrentar o Ypiranga no próximo sábado

Derrotado pelo Ypiranga no domingo, 19, por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio decidirá a vaga na final do Gauchão no próximo sábado, 25. O duelo vai começar às 16h30, na Arena. Para tentar reverter a desvantagem e seguir na luta pelo hexacampeonato estadual, o técnico Renato Portaluppi terá problemas para escalar o time. Por isso, o clima é de mistério sobre as situações de três jogadores que apresentaram problemas musculares.

O meia argentino Cristaldo chegou a viajar com a delegação, mas nem ficou à disposição por causa de um desconforto na coxa direita. O lateral-direito Fábio e o volante Pepê, com lesões na coxa esquerda, foram substituídos ainda no primeiro tempo contra o Canarinho. Todos já foram reavaliados e passaram por exames de imagem no retorno a Porto Alegre.

RELEMBRE: Ypiranga tira a invencibilidade do Grêmio e sai na frente na semifinal

Publicidade

Segundo o clube, não haverá atualização pública sobre as situações clínicas nesta semana. Nos últimos casos de lesões, o Tricolor emitiu nota oficial no site para informar a torcida e a imprensa. A única manifestação oficial deverá ocorrer nesta sexta-feira, 24, véspera do confronto com o Ypiranga, quando Renato concederá entrevista coletiva. O treinador deverá explicar se os atletas poderão atuar no duelo.

Além do trio, o Grêmio já sabe que não terá o zagueiro Kannemann, expulso no final de semana, e os volantes Felipe Carballo e Mathias Villasanti, convocados para as seleções uruguaia e paraguaia, respectivamente, o que amplia a lista de desfalques. Para garantir a classificação no tempo normal, a equipe da Capital precisa vencer por dois ou mais gols. Se ganhar por um de diferença, haverá pênaltis. O Canarinho avança à final com novo triunfo ou empate.

LEIA TAMBÉM: Sorteio da Libertadores 2023: veja data e divisão de potes

Publicidade

O vice de futebol, Paulo Caleffi, entende que é possível dar a volta por cima em casa e continuar na luta pelo sexto título consecutivo. “Fizemos um bom primeiro tempo, desperdiçamos algumas chances. O Ypiranga voltou melhor. As lesões fizeram o Grêmio se desestruturar, o corpo do time que vinha funcionando. Temos o jogo na Arena e contamos com a presença do nosso torcedor. Sei que o torcedor está machucado, chateado, mas não tem nada definido. O Grêmio está bem vivo”, afirmou o dirigente.

Conforme Caleffi, o adversário mostrou qualidade para confirmar a virada. “Não é questão de vontade. O time correu, se dedicou. Algumas alterações precisaram ser realizadas no setor essencial do time. Temos que trabalhar com a realidade, eles foram melhores no segundo tempo”, reconheceu. A venda de ingressos para o confronto na Arena começou. A expectativa é de que mais de 40 mil torcedores empurrem a equipe para buscar a vaga à grande decisão do Estadual.

LEIA MAIS MATÉRIAS DE ESPORTE

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.